Maurício Shogun luta contra Volkan Oezdemir no UFC Chile

Por Rafael Oreiro | 21/03/2018 19:19

O UFC Fight Night 129, evento que acontecerá no dia 19 de maio no Chile, ganhou hoje um reforço de peso. O UFC anunciou na tarde de hoje que um combate entre os pesos meio-pesados Volkan Oezdemir e Maurício Shogun acontecerá no evento que marcará a primeira passagem da organização na América do Sul sem ser no Brasil.

Depois de um começo fantástico após sua entrada no UFC, com vitórias sobre Ovince St. Preux, Misha Cirkunov e Jimi Manuwa, o suíço Oezdemir agora precisará se recuperar de sua primeira derrota no octógono, que aconteceu em uma disputa de cinturão contra Daniel Cormier no UFC 220. Uma vitória contra Shogun no Chile já recolocaria Oezdemir rapidamente na corrida por uma disputa de cinturão na rasa categoria dos meio-pesados.

Mauricio Shogun Rua finalmente tem seu retorno ao octógono marcado, depois de mais de um ano desde seu último combate, quando venceu Gian Villante por nocaute no UFC Fight Night 106. Também com vitórias sobre Corey Anderson e Minotouro Nogueira no histórico recente, a lenda brasileira ainda pode sonhar com alguma relevância dentro do top 5 da categoria vencendo seu combate no Chile.

A oficialização desta luta acaba com os boatos de que uma luta entre Glover Teixeira e Volkan Oezdemir estivesse sendo planejada para o UFC 224, no Rio de Janeira, como havia sido reportado anteriormente.

O UFC Fight Night 129 acontecerá no dia 19 de maio, na Movistar Arena, em Santiago, Chile. Confira o card:

UFC Fight Night 129

Peso meio-pesado: Volkan Oezdemir vs. Maurício Shogun
Peso palha: Alexa Grasso vs. Tatiana Suarez
Peso meio-pesado: Dominick Reyes vs. Jared Cannonier
Peso meio-médio: Vicente Luque vs. Chad Laprise
Peso meio-médio: Michel Trator vs. Zak Cummings
Peso mosca: Veronica Macedo vs. Andrea Lee
Peso galo: Guido Cannetti vs. Diego Rivas
Peso palha: Poliana Botelho vs. Syuri Kondo
Peso galo: Henry Briones vs. Frankie Saenz

Editor do MMA Brasil. Carioca, flamenguista, projeto de músico que nunca deu certo e estudante de engenharia nas horas vagas. Orgulhosamente parte da "geração TUF Brasil".