Matt Mitrione vence Roy Nelson e avança para as semifinais do GP Peso Pesado no Bellator 194

Por Rafael Oreiro | 17/02/2018 02:03

Na luta principal do Bellator 194, mais um semifinalista do GP Peso Pesado do Bellator foi definido. Matt Mitrione emendou sua quarta vitória seguida na organização ao vencer Roy Nelson na decisão majoritária dos juízes, e agora esperará a definição de seu próximo adversário quando Ryan Bader e King Mo Lawal se enfrentarem.

O combate começou com Roy Nelson jogando rapidamente seu golpe mais especial, o overhand de direita, e tentando uma queda, ambos defendidas por Mitrione. Depois de mais uma tentativa de queda de Nelson, Matt disparou uma sequência grande de golpes pressionando o Big Country, mas vários pararam na guarda. Nelson acertou de raspão mais um de seus overhands, enquanto Mitrione respondeu com dois uppers limpos na face do campeão do TUF 10. Depois de insistir bastante, Nelson conseguiu finalmente levar a luta para o chão, caindo rapidamente na meia-guarda e passando para a posição dos cem quilos. Porém, o Big Country não conseguiu nenhuma produção ofensiva antes do final da parcial.

Mitrione voltou a começar levando vantagem na troca de golpes ao voltar para o segundo assalto, pontuando na longa distância com jabs e chutes baixos enquanto Nelson buscava somente encaixar seu característico porradão de direita. Com o Big Country cada vez mais cansado, Mitrione passou a imprimir cada vez mais volume, variando os golpes entre tronco e cabeça. Porém, depois de uma tentativa de chute do Meathead, Nelson conseguiu levar a luta novamente para o chão, caindo na meia-guarda e não conseguindo ser contundente por cima durante o tempo que teve até o final do assalto.

Nelson buscou começar o terceiro round já pressionando, mas não teve sucesso em sua tentativa de queda. Na luta em pé, mais do mesmo acontecia, com Mitrione impondo um ótimo volume de golpes e mantendo a distância com jabs enquanto Nelson entrava com um ou outro golpe ocasional. Tentando novamente levar a luta para o chão, o Big Country teve sucesso com um double leg, conseguindo acabar por cima com três minutos para tentar terminar com a luta. Conseguindo fazer a transição para o crucifixo, posição que realizou diversas vezes durante a carreira, Nelson passou a golpear constantemente por cima, mas Mitrione conseguiu se mexer e se defender decentemente. O Meathead ainda se levantou nos últimos segundos da luta, mas foi colocado novamente de costas no chão antes do final do combate.

A luta acabou então indo para a decisão dos juízes, um destes viu um empate dando o placar de 28-28, entretanto os dois outros marcaram 29-28 para Matt Mitrione, que foi declarado o vencedor na decisão majoritária.