Massaranduba vs. Makhachev e Vick vs. Felder são anunciadas para o UFC 233

Por Gustavo Lima | 09/11/2018 11:45

O UFC anunciou dois importantes duelos para a divisão dos leves que farão parte do card do UFC 233, que será no Honda Center, em Anaheim, California no dia 26 de janeiro. Em um combate de ranqueados, James Vick – atual décimo-primeiro colocado da divisão – e Paul Felder – detentor atual da posição de número 15 – lutam para se estabilizar no pelotão de elite da categoria. O outro duelo divulgado conta com o carismático Francisco Massaranduba, décimo-terceiro no ranking da categoria, enfrentando o cascudo Islam Makhachev.

O confronto entre James e Paul deveria ter ocorrido no UFC Fight Night 133, em julho, mas Vick acabou sendo movido para outro combate. Ele vinha de quatro vitórias consecutivas até ser parado por Justin Gaethje com nocaute brutal no último mês de agosto. O texano de 31 anos busca chegar ao seu décimo triunfo no UFC. Do outro lado, Felder também vem de derrota, mas lutando extraordinariamente no peso meio-médio. Na ocasião, o “Dragão Irlandês” perdeu para Mike Perry por decisão dividida. Como peso leve, todavia, soma três vitórias consecutivas.

Já no outro combate, enquanto Massaranduba vem de vitória em um violento nocaute contra o agora aposentado Evan Dunham e com retrospecto de 2-2 nas últimas quatro lutas, Makhachev pede passagem e soma quatro triunfos consecutivos. Em seu último duelo, o russo finalizou Kajan Johnson no UFC on FOX 30. Makhachev esteve envolvido na confusão que sucedeu o UFC 229 entre as equipes de Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov, mas saiu impune e terá uma das maiores oportunidades da carreira.

Confira o card parcial do evento, que acontecerá no Honda Center em Anaheim, California no próximo dia 26 de janeiro.

UFC 233

Robbie Lawler vs. Ben Askren
Dominick Cruz vs. John Lineker
James Vick vs. Paul Felder
Francisco Massaranduba vs. Islam Makhachev

Paulista, patologicamente apaixonado por MMA, futebol e música.