Marlon Moraes retorna ao UFC depois de um ano para enfrentar Cory Sandhagen em outubro

Por Gabriel Camargo | 11/08/2020 19:31

Recuperado da Covid-19, Marlon Moraes tem data e adversário para sua próxima apresentação no UFC. Segundo o Combate.com, o brasileiro já tem um acordo verbal para enfrentar Cory Sandhagen. O duelo acontecerá no evento de 10 de outubro. Ao que tudo indica, essa será a luta principal da noite.

Ex-campeão do WSOF, Moraes não teve vida fácil na maior organização de MMA do mundo. Logo em sua estreia enfrentou Raphael Assunção, quando acabou sendo superado em uma contestada decisão dividida. Quatro vitórias em sequência em grandes desempenho foram o suficiente para que recebesse a chance de lutar pelo cinturão vago. No entanto, foi nocauteado por Henry Cejudo. Em sequência, Marlon recebeu José Aldo na nova categoria e, em um confronto disputado, ficou com a vitória. Ele estava agendado para enfrentar Petr Yan no Cazaquistão, mas o evento foi cancelado por conta da pandemia. Dessa forma, viu o adversário ter a oportunidade pelo título e levar a cinta para a Rússia.

Entrando no UFC fora do radar, Cory acabou ganhando notoriedade após ganhar do brasileiro John Lineker. Assim, teve sua primeira oportunidade contra um top 5, também enfrentando Assunção. Ele teve boa atuação e conquistou a quinta vitória no octógono. Na última luta, foi envolvido em title eliminator, mas foi dominado por Aljamain Sterling, mostrando que ainda não está preparado para encarar o campeão.

O evento será realizado no dia 10 de outubro, mas ainda não tem local definido oficialmente pela organização. Até o momento, o combate entre Rodolfo Vieira e Markus “Maluko” foi o único outro vinculado ao card.