Marlon Moraes enfrenta Petr Yan na luta principal do UFC Cazaquistão

Por Idonaldo Filho | 05/03/2020 12:03

Dois dos principais pesos galos do UFC irão se enfrentar na luta principal do UFC Cazaquistão, o primeiro realizado no país europeu. Ex-desafiante da categoria, Marlon Moraes terá pela frente o promissor russo Petr Yan. O evento acontecerá no dia 13 de junho, na Astana Arena, em Nur-Sultan, Cazaquistão. A informação do confronto é do “MMA Junkie”.

Quatro vitórias seguidas, incluindo três definidas ainda no primeiro round, levaram Marlon Moraes até a disputa de cinturão contra Henry Cejudo. Encarando o então campeão peso mosca, Marlon não foi páreo e saiu derrotado no terceiro assalto. Em sua última vez no octógono conquistou uma das principais vitórias da carreira, derrotando a lenda José Aldo – agora desafiante – na estreia do mesmo pelos galos, por decisão dividida.

Oriundo da Sibéria, o russo Petr Yan chegou ao UFC como campeão do ACB e logo se firmou como um dos principais pesos galos do mundo. No líder do mercado, Yan passou por cima de todos que colocaram contra ele, estando invicto em seis duelos realizados na organização. A última vitória foi também sobre uma lenda, nocauteando um Urijah Faber envelhecido, em um duelo unilateral e de casamento duvidoso. Yan também conta com vitórias sobre Jimmie Rivera e John Dodson no cartel.

O UFC Cazaquistão acontecerá na Astana Arena, em Nur-Sultan, no Cazaquistão, e está marcado para o dia 13 de julho. Confira o card:

UFC Cazaquistão

Peso galo: Marlon Moraes vs Petr Yan
Peso meio-pesado: Khadis Ibragimov vs. Roman Dolidze
Peso mosca: Zhalgas Zhumagulov vs. Jordan Espinosa