Marcus Buchecha ganha novo adversário e estreia no MMA contra Anderson “Braddock” no ONE: Revolution

Por Rodrigo Rojas | 09/09/2021 10:54

A estreia de Marcus Buchecha no MMA teve mais uma mudança confirmada. O brasileiro, que já teve três oponentes diferentes anunciados, agora enfrentará o compatriota Anderson “Braddock” Silva. O duelo está marcado para o dia 24 de Setembro, no evento ONE: Revolution. A informação é do site “Sherdog”.

+ MMA Brasil Matchmaker: Lutas a casar após o UFC Vegas 36

Lenda do jíu-jítsu e 13 vezes campeão mundial na modalidade, Marcus Buchecha terá uma das estreias mais aguardadas pelos fãs da arte suave. O paulista assinou com o ONE em julho de 2020 e, desde então, teve lutas contra “Reug Reug”, Ji Won Kang e Thomas Narmo anunciadas – e todas canceladas pela organização. Agora, fica a expectativa para que o início de sua trajetória no MMA saia, enfim, do papel.

+ Apoie o jornalismo independente e seja colaborador do MMA Brasil

Enquanto Buchecha fez história na luta agarrada, Anderson “Braddock” Silva fez seu nome no kickboxing, com um extenso cartel de 44-19 no esporte. O peso-pesado de 35 anos já enfrentou nomes lendários como Remy Bonjasky, Rico Verhoeven, Stefan Leko, Badr Hari, Sergei Kharitonov e Gokhan Saki. No MMA, tem um cartel de 3-1 e passou pelo TUF 28, quando foi eliminado por Justin Frazier.

Confira o card preliminar do ONE Championship: Revolution, que contará com duas disputas de cinturão como principais destaques da noite.

Disputa de cinturão peso meio-médio: Christian Lee (c) vs. Rae Yoon Ok
Disputa de cinturão peso mosca: Joshua Pacio (c) vs. Yosuke Saruta
Peso leve: Martin Nguyen vs. Jae Woong Kim
Peso pesado: Amir Aliakbari vs. Anatoly Malykhin
Peso palha: Victoria Lee vs. Victória Souza
Peso mosca: Lito Adiwang vs. Hexigetu Hexi
Peso pesado: Marcus Buchecha vs. Anderson “Braddock”
Peso leve: James Yang s. Roel Rosauro

Foto: Divulgação