Marcus Buchecha decide estrear no MMA e negocia com o ONE Championship

Por Israel Silveira | 27/07/2020 16:43

Lenda nos tatames, Marcus Buchecha está chegando ao MMA (Foto: BJJ Scandinavia)

Marcus “Buchecha”, detentor do maior número de títulos em competições de Jiu-Jitsu, decidiu deixar os tatames e realizar sua transição para o MMA. Além disso, ele já conversa com organizações e pode estar próximo de assinar com o ONE Championship. A informação é de Marc Raimondi, da ESPN.

O brasileiro vem ensaiando uma mudança para o MMA desde 2016 e muitos observaram uma transição de seu estilo de jiu-jítsu para um mais adaptado ao MMA. A confirmação da transição veio após informação do Sherdog.com, que revelou que Marcus “Buchecha” havia assinado contrato com o empresário Ali Abdelaziz, que gerencia a carreira de vários atletas que também são bastante condecorados na arte suave e estão consolidados no MMA: Gilbert “Durinho”, Rodolfo Vieira e Neiman Gracie.

Os rumores da transição de “Buchecha” para o MMA não são recentes e não faltam vídeos do brasileiro fazendo alguns movimentos de Kickboxing. Não se sabe até que ponto o lutador da Checkmat está pronto para o MMA, mas ele vem treinando há bastante tempo para garantir uma boa estreia.

Acostumado a competir na categoria dos pesos pesados (99 Kg) no jiu-jítsu, “Buchecha” não pretende cortar peso para sua transição para o MMA. Isso significa um possível encontro com o ex-UFC Brandon Vera, também faixa preta na arte suave e wrestler All American.

Um fato interessante da possível chegada de “Buchecha” ao evento asiático é que o ONE Championship permite golpes que notoriamente desfavorecem lutadores de Jiu-Jitsu, como joelhadas e chutes na cabeça com o lutador no chão, golpes proibidos no UFC, Bellator e outras promoções americanas.