Marcus Buchecha assina com o ONE Championship para competir no peso pesado

Por Rodrigo Rojas | 31/07/2020 00:15

Marcus Buchecha chega ao ONE Championship para atuar na categoria dos pesados (Foto: Divulgação)

Após anunciar na última semana que migraria para o MMA, o multicampeão de jiu-jítsu Marcus Buchecha já tem casa confirmada: o ONE Championship, na Ásia. O paulista segue os passos de outros ases da arte suave como Garry Tonon e Herbert Burns ao assinar com a promoção baseada em Singapura, que pode ser considerado o terceiro maior evento de MMA do mundo. A informação é da “ESPN“.

Um dos maiores nomes da história do jiu-jítsu brasileiro, Buchecha foi 13 vezes campeão mundial da modalidade, além de bicampeão do ADCC, maior torneio de luta agarrada do mundo. O paulista de 1,90m estreará entre os pesos pesados da organização, tornando-se uma grande adição a uma das divisões menos populosas do esporte.

Segundo Ali Abdelaziz, o polêmico empresário de Buchecha, a estreia do brasileiro será entre o final de 2020 e o início de 2021. Além disso, ele fará seu treinamento para a transição na Evolve MMA, em Singapura. A academia é parceira do ONE, com que Almeida assinou um contrato para múltiplos anos.