Marcin Tybura usa wrestling para dominar Stefan Struve no UFC Fight Night 134

Por Matheus Costa | 22/07/2018 16:54

As quedas de Marcin Tybura lhe renderam o triunfo na tarde de domingo durante o UFC Fight Night 134. Ele enfrentou Stefan Struve na terceira luta do card principal, mas não tomou conhecimento e ganhou a luta levando o holandês para o chão cinco vezes durante o confronto.

O combate se inicia com Tybura usando jabs para medir a distância. Quando o gigante holandês tenta encurtar a distância, Tybura contra-ataca num single leg e cai na meia-guarda de Struve, que consegue repor a guarda. O holandês se mantém ativo por baixo, usando sua enorme envergadura para golpear e conter tentativas de raspagem do polonês. Struve bloqueia as ações e o árbitro ordena que ambos se levantem. Struve começa a usar chutes retos e se movimenta de forma lateral para evitar o boxe de Tybura. Antes do fim do round, Tybura aplica mais uma queda, mas o gongo sinaliza o fim do round.

Struve aplica alguns chutes e se movimenta, mas sua defesa de quedas quase que nula cede mais uma vez para Tybura, que cai na guarda do holandês. O polonês busca uma postura mais agressiva aplicando alguns socos por cima. Tybura tenta raspar, mas Struve tenta uma chave de braço. Entretanto, ele prende seus dedos na grade para estabilizar a posição e o árbitro percebe, interrompendo para dar um aviso para Struve e permitir que Tybura passe para a posição de 100kg. Entretanto, o holandês dá uma bela fuga de quadril e consegue se levantar. Struve parte para cima e acerta uma boa combinação, deixando Tybura tonto. O holandês tenta liquidar a fatura, mas Tybura busca a queda para respirar. Struve usa a grade para tentar se defender, mas o polonês acaba aplicando uma bela queda e cai diretamente na posição de 100kg, onde fica por mais 15 segundos até o fim do segundo round.

Tybura começa a golpear com mais jabs e começa a usar chutes baixos para minar a movimentação do holandês. Struve começa a usar chutes baixos e aplica um forte. O polonês parte para a tentativa de queda e é bloqueado por Struve. Ele tenta novamente, e mesmo com o apoio da grade, Struve é novamente derrubado, com Tybura caindo na sua meia guarda. O holandês consegue puxá-lo para a guarda, mas Tybura começa a usar cotoveladas fortes e Struve começa a sangrar. Tybura vê uma oportunidade e começa a golpear mais, mas a luta chega ao fim.

De acordo com os juízes do UFC Fight Night 134, Marcin Tybura derrotou Stefan Struve por decisão unânime (30-27 x2, 29-28).