Mais duas lutas são retiradas do UFC 223 após ataque de McGregor

Por Gabriel Carvalho | 05/04/2018 22:37

Os ataques de Conor McGregor resultaram em mais dois cancelamentos no card do UFC 223, evento que acontecerá neste sábado. Apesar da reportagem anterior que afirmava que Michael Chiesa conseguiria lutar mesmo com cortes no rosto, o duelo entre o “Maverick” Anthony Pettis acabou sendo retirado do evento mais tarde da noite pela Comissão Atlética de Nova York, contra a vontade do lutador. A luta no peso mosca entre Ray Borg Brandon Moreno também foi cancelada, já que Borg não consegue abrir o olho por conta dos estilhaços de vidro da janela do ônibus.

Com o cancelamento de Chiesa-Pettis e Borg-Moreno, já foram totalizados três cancelamentos só por conta dos ataques de McGregor. A luta no peso pena entre Artem Lobov Alex Caceres já tinha sido retirada do card após envolvimento de Lobov nas atitudes de vandalismo do ex-campeão do UFC. Apesar de vários lutadores se oferecerem para substituir Lobov, foi confirmado que Caceres não terá um novo adversário para o evento.

Nesta quinta-feira, McGregor invadiu o Barclays Center, onde era realizado o media day do UFC 223 e teve um ataque de fúria procurando o russo Khabib Nurmagomedov. Ele atirou um carrinho de carga contra o ônibus onde os lutadores estavam, resultando em uma quebra de vidro de uma janela e lesões em lutadores e membros da equipe do UFC.

Com todos os cancelamentos, o combate entre Zabit Magomedsharipov e Kyle Bochniak foi movido para a porção principal do evento, substituindo o espaço que era de Chiesa e Pettis.

O UFC 223 acontecerá no sábado, 7 de abril, no Barclays Center, no Brooklyn, Nova Iorque, Estados Unidos. Confira o card oficial do evento:

UFC 223

Disputa de cinturão dos leves: Khabib Nurmagomedov vs. Max Holloway
Disputa de cinturão dos palhas: Rose Namajunas (c) vs. Joanna Jedrzejczyk
Peso pena: Renato Moicano vs. Calvin Kattar
Peso leve: Al Iaquinta vs. Paul Felder
Peso pena: Zabit Magomedsharipov vs. Kyle Bochniak

Peso palha: Felice Herrig vs. Karolina Kowalkiewicz
Peso leve: Joe Lauzon vs. Chris Gruetzemacher
Peso leve: Evan Dunham vs. Olivier Aubin-Mercier
Peso mosca: Ashlee Evans-Smith vs. Bec Rawlings
Peso meio-pesado: Mike Rodriguez vs. Devin Clark

Editor do MMA Brasil. Fã de esportes em geral, apaixonado pela arte de punhos em rostos alheios. Amante de filmes e música.