M-1 Global anuncia parceria com o UFC para desenvolver atletas locais

Por Idonaldo Filho | 18/07/2018 18:55

A tradicional organização russa M-1 Global anunciou que fez uma parceria com o UFC para desenvolvimento de atletas russos e da região, criando o “UFC Rússia”. Com isso, o evento poderá fornecer lutadores, focar no desenvolvimento do MMA local e se envolver na preparação de eventos sob a marca do evento americano.

O M-1 vai procurar observar prospectos russos e treiná-los para poder lutar no UFC. Além disso, os campeões da organização serão contratados pela organização americana. Os campeões do evento que devem entrar no UFC de imediato são  Aleksander Doskalchuk (moscas), Movsar Evloev (galos),  Khamzat Dalgiev (pena), Damir Ismagulov (leves),  Alexey Kunchenko (meios-médios) e  Artem Frolov (médios).

A nota que o M-1 colocou em seu Instagram diz:

O fundo de investimento russo-chinês Mubadala Investment Company e o UFC anunciaram a estréia do UFC Rússia. O evento irá promover o MMA e organizar novos shows na Rússia e nos países da CEI (Comunidade dos Estados Independentes). O M-1 Global será um parceiro, cuidando da parte de encontrar atletas russos e preparar eles para as lutas. Os campeões do M-1 Challenge terão uma chance única de assinar contratos com o UFC. O presidente do M-1 Global Vadim Finkelchtein disse: ‘Estamos olhando para a frente para um cooperação com o UFC e o fundo de investimentos russo-chinês, para trabalhar e revelar jovens talentos russos e isso vai beneficiar bastente nosso esporte. MMA é um esporte bastante popular e com a cooperação do UFC, do fundo de investimentos e do M-1 Global poderemos levar o MMA na rússia para um nível diferente. A competição no M-1 Global será ainda mais dura e isso significa que iremos ver cada vez mais lutas espetaculares’.

A novidade do UFC é mais um grande passo para a expansão internacional da organização, explorando o lucrativo e enorme mercado russo no MMA. Há dois meses, o evento já havia anunciado sua primeira edição no território russo, com Mark Hunt e Aleksei Oleynik na luta principal do UFC Fight Night 136, que acontecerá no dia 15 de setembro na cidade de Moscou.