Lyoto Machida deixa o UFC e assina com o Bellator

Por Gabriel Carvalho | 22/06/2018

Ex-campeão dos meios-pesados do UFC, Lyoto Machida tem uma nova casa para lutar. A ESPN publicou nesta sexta-feira (22) que o brasileiro acertou contrato com o Bellator MMA e deixará o UFC após 11 anos.

Lyoto era atleta do UFC desde 2007 e se tornou campeão dos meios-pesados da organização em 2009, com um nocaute sobre Rashad Evans. Acabou perdendo o cinturão na segunda defesa, nocauteado por Maurício Shogun. Principal representante do caratê no MMA, Machida disputou o título em mais duas oportunidades, perdendo para Jon Jones em 2011, e para Chris Weidman em 2014, já pelo cinturão dos médios.

Em seus combates mais recentes, Lyoto lutou no Brasil e registrou duas vitórias, vencendo o americano Eryk Anders por decisão dividida, no UFC Fight Night 125, e nocauteando o ex-campeão Vitor Belfort no UFC 224, que aconteceu em maio. O contrato de Machida expirou após os duelos, o que permitiu a assinatura de contrato com o rival.

Com 40 anos de idade, Machida ainda não tem data pra estrear na nova organização. Seu irmão, Chinzo Machida, também faz parte do elenco do Bellator, competindo no peso pena.