Lyoto Machida deixa o UFC e assina com o Bellator

Por Gabriel Carvalho | 22/06/2018 15:37

Ex-campeão dos meios-pesados do UFC, Lyoto Machida tem uma nova casa para lutar. A ESPN publicou nesta sexta-feira (22) que o brasileiro acertou contrato com o Bellator MMA e deixará o UFC após 11 anos.

Lyoto era atleta do UFC desde 2007 e se tornou campeão dos meios-pesados da organização em 2009, com um nocaute sobre Rashad Evans. Acabou perdendo o cinturão na segunda defesa, nocauteado por Maurício Shogun. Principal representante do caratê no MMA, Machida disputou o título em mais duas oportunidades, perdendo para Jon Jones em 2011, e para Chris Weidman em 2014, já pelo cinturão dos médios.

Em seus combates mais recentes, Lyoto lutou no Brasil e registrou duas vitórias, vencendo o americano Eryk Anders por decisão dividida, no UFC Fight Night 125, e nocauteando o ex-campeão Vitor Belfort no UFC 224, que aconteceu em maio. O contrato de Machida expirou após os duelos, o que permitiu a assinatura de contrato com o rival.

Com 40 anos de idade, Machida ainda não tem data pra estrear na nova organização. Seu irmão, Chinzo Machida, também faz parte do elenco do Bellator, competindo no peso pena.

Editor do MMA Brasil. Fã de esportes em geral, apaixonado pela arte de punhos em rostos alheios. Amante de filmes e música.