Lutas que eu gostaria de ver no UFC em 2017

Lutas que eu gostaria de ver no UFC em 2017
MMA

Nada de Bisping vs. Woodley e muito menos McGregor vs. Mayweather. Confira as lutas que nosso mais jovem colunista aguarda ansiosamente para assistir em 2017.

Uma das tradições do MMA Brasil era a lista de virada de ano de Alexandre Matos citando alguns combates que desejaria assistir ao longo ano. Para 2017, decidi assumir a responsabilidade e compartilhar alguns duelos que eu tenho muita vontade de assistir até o próximo dia 31 de dezembro.

Para cada luta, vou apresentar a minha justificativa, seja ela técnica ou entretenimento. Lembrando que combates como Michael Bisping vs. Tyron Woodley ou entre campeões não entrarão, já que nenhuma atualmente me enche os olhos e para respeitar o andamento das categorias:

Peso galo: Cody Garbrandt vs. Dominick Cruz II

Dominick Cruz é um gênio. O seu estilo de luta e a inteligência dentro e fora do octógono tornaram o “Dominator” um dos lutadores que mais aprecio assistir. Aos 45 minutos do segundo tempo de 2016, Cruz acabou caindo pela primeira vez em 10 anos, ao enfrentar Cody Garbrandt, que também virou gênio.

Tenho muita curiosidade para ver o que os brilhantismos de Dominick e Eric Del Fierro – seu treinador – irão desenhar para a revanche contra Garbrandt. Porém, o novo campeão dos galos precisa defender o cinturão contra TJ Dillashaw antes, outro combate que também chama bastante atenção.

Peso leve: Conor McGregor vs. Khabib Nurmagomedov

Esse confronto tende a ser muito interessante. O campeão dos leves Conor McGregor e o russo Khabib Nurmagomedov são os atletas que mais me impressionaram nos últimos tempos na divisão. Dois atletas que conseguem desmantelar seus oponentes de forma brutal e até chocante. Existem muitas controvérsias sobre o chão de McGregor e a trocação de Khabib, o que torna o combate ainda mais interessante.

No dia 4 de março, Nurmagomedov tem a oportunidade de garantir a disputa de título ao enfrentar o também excepcional Tony Ferguson, e então saberemos se o combate realmente acontecerá ou não.

Vale citar outros dois duelos envolvendo McGregor que eu adoraria assistir: a revanche contra José Aldo e a trilogia contra Nate Diaz, mas acredito que a probabilidade de acontecerem é menor do que o combate contra o russo.

Peso meio-médio: Robbie Lawler vs. Donald Cerrone

Que Tyron Woodley, Stephen Thompson e Demian Maia me desculpem, mas a luta dos sonhos nos meios-médios é entre Robbie Lawler e Donald Cerrone, dois dos maiores psicopatas da divisão.

O Coisa Ruim conseguiu proporcionar duas das lutas mais épicas de todos os tempos contra Rory MacDonald e Carlos Condit, enquanto o “Cowboy” Cerrone é cavalo de guerra, aceita qualquer compromisso, em qualquer cidade, qualquer peso e contra qualquer um.

O combate já esteve verbalmente firmado para o UFC 205, mas Lawler decidiu recusar para poder se recuperar melhor do nocaute brutal que sofreu para Woodley. A expectativa é que a luta aconteça em 2017.

Peso meio-pesado: Daniel Cormier vs. Jon Jones II

A esperada  revanche entre Daniel Cormier e Jon Jones já foi marcada duas vezes, porém, acabou caindo nas duas oportunidades, inclusive me decepcionando bastante na ocasião em que Jones foi pego em um exame antidoping com apenas 72 horas de antecedência para o duelo.

Jones vs. Cormier provavelmente é o melhor confronto que pode acontecer no UFC. Não existe outra divisão de peso que é casa de dois atletas tão excepcionais quanto os dois. A primeira pode ter sido bem favorável a Jones, mas será que o ex-campeão conseguiria tomar o título de Cormier em desempenho semelhante ao do UFC 182?

Ainda acredito que DC defenderá o título contra Anthony Johnson antes, porém, a revanche contra Jones precisa acontecer; o MMA ficaria órfão se esses dois não se enfrentarem novamente.

Peso pena feminino: Holly Holm vs. Cris Cyborg

Eu sou uma das pessoas que mais atacou o UFC na criação do peso pena. No entanto, a única luta capaz de trocar meus olhos por corações () é o possível confronto entre Holly Holm e Cristiane Cyborg.

Quando falamos de Holm e Cyborg, provavelmente estamos citando duas das quatro melhores strikers do MMA feminino, e definitivamente será uma honra ter as duas na mesma divisão. Acredito que o reinado de destruição da brasileira poderia sucumbir ao boxe da americana.

Para o combate acontecer, Holm precisa vencer o seu compromisso contra Germaine de Randamie e se tornar a primeira campeã peso pena da história do UFC. Já Cris precisa escapar de um longo gancho da USADA para tornar o duelo possível até o fim de 2017.

  • Alexandre Matos

    Ótimo texto, excelentes justificativas e imagem de destaque sensacional.

    Parece que começamos bem o ano…

  • Sexto Empírico

    Ali vs Superman, essa luta aconteceu “de verdade”. As que eu quero ver:

    Holm vs Cyborg

    Cody vs Aldo
    Apóio campeões se enfrentando, não dou a minima pra cinturão. Quero ver é os melhores, em seus auges, enfrentando-se. Sempre.

    Conor vs Kabib

    Conor vs Mayweather
    Curiosidade mórbida

    Lawler vs Cerrone

    Jacaré vs Rockhold 2
    A primeira foi empate

    Bones vs Rumble

    Cigano vs Werdum 2
    Werdum se tornou um menino muito mal criado e está precisando tomar outro corretivo.

    Lutas que deveriam ter acontecido quando esses lutadores estavam no apogeu:

    Belfort vs Wand 2

    Jones vs Spider

    Jones vs Cigano

    Ronda vs Cyborg

    Ronda vs Mulher Maravilha

    Fedor vs Wolverine, o de verdade.

    Minotauro vs Hulk (após ele ter batido o, na época, aterrorizante Bob Sapp)

    Royce Gracie vs Homem Elástico como Superluta no UFC 5

  • Asisz Marco

    cain velasquez x stipe miocic tbm seria uma luta interessante, caso velasquez pare de se machucar,
    jacare x luke ou romero, ambos em 5 rounds tbm seria epico,
    no restante de acordo

    • Fernando

      Miocic x Velasquez seria uma ótima luta mesmo.

  • Fernando

    Jon Jones x DC 2
    Jon Jones x Gustafsson 2
    Jon Jones x Anthony Johnson (essa é a que eu mais queria ver)

    Jon Jones = campeão que não deu revanche aos adversários + campeão que nunca enfrentou o monstro Anthony Johnson.

    Outras que eu queria ver:

    Weidman x Machida 2 (essa é a que eu mais queria ver)
    Weidman x Bisping
    Weidman x Jacaré
    Fechando com Weidman x Silva 3

    Outra:
    Anderson Silva x Belfort 2

  • Fernando Cruz

    Lutas mais aguardadas por mim:

    TJ Dillashaw Vs Cody Garbrant

    Conor McGregor Vs Aldo II

    Holly Holm Vs Amanda Nunes (depois de mais um dopping, perdi a vontade de ver a Cris lutando)

    Rafael dos Anjos Vs Gunnar Nelson (no peso meio-médio)

    Robbie Lawler Vs Donald Cerrone

    Demian Maia Vs Tyron Woodly (melhores Grappling’s da divisão)

    Ronaldo Jacaré Vs Yoel Romero II (por 5 rounds)

    Jon Jones Vs Anthony Johnsds (Só queria que o Rumble acertasse uma mãozada daquela que derrubou o Cormier para vê como o ‘Bones’ reagiria)

    Junior Cigano Vs Stipe Miocic (Quem será que tem o melhor boxe, atualmente?)

    • Ricardo Sedano

      Apesar de ficar igualmente empolgado para ver Rumble Vs Jones, não acho mesmo que o que vimos até agora do Johson iria suplantar as estratégias e controle de distância do Jones (claro, considerando a versão campeão e não a da ultima luta…). Fico com a sensação que essa luta é uma daquelas que vou ficar empolgado mas vai entregar uma luta Ok, sabe?

      Ótima lembrança Jacaré Vs Romero, tenho curiosidade para ver como seria essa luta valendo cinturção… É uma das que eu torço para que aconteça.

    • Gabriel Carvalho II

      Boas escolhas. Eu curtiria ver o RDA contra outro psicopata como o Larkin, mas o Nelson é uma ótima escolha também.

  • Ricardo Sedano

    Engraçado que se me perguntassem em 2015 qual dessas lutas eu mais gostaria de ver seria DC Vs Jones (ta, não se perguntassem na metade/final de 2015), mas hoje não mais. Claro, não que eu não queira muito ver essa luta, mas atualmente as três opões acima dela me animam muito mais.

    Garbrant Vs Cruz, se for parecida com a primeira já será sensacional, se o Cruz trouxer algo novo ou vier melhor para a luta, será uma luta tecnicamente absurda e pode ter uma trocação muito empolgante e quedas bem legais.

    Empatada na primeira posição tenho Connor Vs Khabib, mas queria ver essa luta com uma boa divulgação pois quero ver se o Connor entra na cabeça do russo. Também vai ser interessante ver como funcionará o controle de distância e golpes precisos do Connor Vs um cara que sempre da um jeito de encurtar e derrubar, mas já tomou bons golpes de trocadores menos fatais que o Irlândes… Me anima muito saber o que virá dessa luta.

    Lawler Vs Cerrone eu fique bem chateado de não ter acontecido… estava com uma empolgação absurda para essa pancadaria violenta com muita técnica… o UFC poderia botar isso em um evento da FOX sports esse ano, seria uma baita luta.

  • Idonaldo Gomes Assis Filho

    Lawler x Cerrone tem que ser obrigatoriamente de 5 rounds, se não for ME de um card na fox ou um fight night será decepcionante…

    • Ricardo Sedano

      Acho de verdade que essa luta poderia ser ME de um evento da Fox tbm… ela pode entregar MUITO.

  • Ricardo Sedano

    Excelente texto, Biel. Tirando a Luta da Holm com a Cris, que não fico tão animado dado o histórico da Cris :(, pode ligar para o Matchmaker e mandar ele fazer essas lutas acontecerem.

  • Matheus V.

    Minha torcida por categoria:
    – Miocic x Velasquez: se o bombeiro bate o Cigano, essa luta é definitiva pra sabermos o melhor peso-pesado na história do UFC;

    – Jones x AJ;
    – Jacaré x Romero II pelo título;
    – Demian Maia x Khabib em peso casado (não custa sonhar);
    – Demian Maia x Thompson;
    – McGregor x Aldo II;
    – Korean Zombie x Swanson;

    – Thominhas x Eddie Wineland: aqui acabaram as ideias. Tô mais empolgado para Garbrandt x Dillashaw, mas já tá casado então não conta;

    – DJ x Lineker;
    – Holm x Cyborg;
    – Amanda x Valentina II;
    – Joanna x Bate-Estaca;

  • James sousa

    gostaria de ver mais do que Garbrandt x Cruz ou Garbrandt x Dillashaw uma revanche entre Dominick x Dillashaw e também queria ver o Edgar no peso Galo e quem sabe uma luta dele contra o Cruz pelo cinturão

    • Ricardo Sedano

      Fico na dúvida se o Edgar terá velocidade para bater de frente com esses caras e o quanto do queixo de concreto dele pode ser perdido no corte de peso…

  • Rafael Oreiro

    Minhas menções especiais: Condit vs Thompson, Condit vs Diaz II, qualquer combinação desses ai com o Lawler também serve.
    Yair Rodriguez vs Doo Ho Choi, Choi vs Bermudez
    Cigano vs Werdum

    • Ricardo Sedano

      Condit querendo se aposentar e você querendo lançar o cara aos leões…

      Patera Vs Choi seria irado de mais!

    • Ricardo Sedano

      Cuidado que o Werdum daqui a pouco vem comentar a sua declaração…

  • il Quasímodo

    Já eu me contento em ver Maia e o Jacaré lutando pelo cinturão. Só isso.

    • Ricardo Sedano

      #CombateAprova. XD

  • Lero

    Lineker vs Tominhas, Conor vs Edson, Shevchenko vs Joanna no peso mosca e Jeremy Stephens vs o Zumbi coreano.

    • Ricardo Sedano

      Who the fuck is that guy?

  • Bruno Fares

    Bela lista Biel!

  • Marco antônio

    Cigano vs Werdum (Vencedor vs Miocic)
    Werdum vs Velasquez
    Jones vs DC
    Jones vs Rumble
    Jacaré vs Rockhold (Vencedor vs Romero)
    Cerrone vs Lawler
    Lawler vs Condit/Nick Diaz/Thompson
    Woodlei vs Thompson
    Conor vs Khabib ou Ferguson
    Conor vs Aldo
    Aldo vs Holloway
    Garbrant vs Cruz
    Dilashaw vs Marlon Moraes
    Demetrious Johnson vs Campeão dos Galos
    Cris vs Holly
    Joana vs Jessica
    Joana vs Gadelha versão Greg Jackson

  • Gabriel Fareli

    A frase “O MMA ficaria órfão se esses dois não se enfrentarem novamente” resume bem a opinião sobre a mesma : eu não posso morrer sem ver esses dois saírem na mão novamente, é a luta que eu mais quero ver em todo o UFC.
    Rezando muito pra essa luta sair em 2017.

  • Alex Silva

    acho difícil a Cyborg sucumbir diante do boxe da Holm, que por sua vez não aguentou nem a Shevchenko, mas seria uma boa luta. Das demais a q mais quero ver é Lawler x Cerrone, vandalismo total!