Lutador morre após ser nocauteado em evento de boxe sem luvas

Por Matheus Costa | 07/10/2021 17:27

Uma tragédia tomou forma no mundo dos esportes de combate na última segunda–feira (04). O lutador Justin Thornton, de 38 anos, não resistiu aos danos do nocaute que sofreu em agosto, quando competiu em um evento de boxe sem luvas, e acabou falecendo. A informação foi revelada em primeira mão pelo site “MyMMANews”.

+ MMA Brasil Matchmaker: Lutas a casar após o UFC Vegas 38

Justin Thornton participou do evento BKFC 20, em agosto, para enfrentar Dillon Cleckler. No entanto, o veterano sofreu um nocaute brutal em apenas 19 segundos, caindo de rosto no chão do ringue e totalmente inconsciente.

Através de sua página no Facebook, o promotor Dave Feldman, presidente do Bare Knuckle Fighting Championship (BKFC), se pronunciou sobre a morte do lutador e desejou condolências aos amigos e familiares de Thornton.

+ Apoie o MMA Brasil e colabore com o jornalismo independente

“Nós fomos avisados nesta manhã e ficamos consternados pelo falecimento de um dos nossos lutadores, Justin Thornton, que competiu no BKFC 20 no dia 20 de Agosto de 2021. Nós nos juntamos à comunidade das artes marciais ao enviar nossas mais sinceras condolências aos seus familiares e amigos”, afirmou.

Logo após o evento, Thornton foi levado direto para um hospital local e ficou hospitalizado no local por semanas até a morte. Ele chegou a ser diagnosticado como uma paralisia parcial do corpo, além de uma infecção grave na medula espinhal. A causa da morte, no entanto, não foi revelada até o momento.

Aos 38 anos de idade, Justin Thornton era um veterano lutador de diversos eventos regionais no cenário dos Estados Unidos, somando um cartel de seis vitórias e 18 derrotas.

Foto: Phil Lambert/BKFC