Lutador do UFC é demitido após ser preso por violência doméstica

Por Matheus Costa | 15/10/2021 17:59

Após ser preso por violência doméstica no último sábado (11) no estado da Flórida, o peso leve Luis Pena teve seu contrato rescindido pelo UFC após novos detalhes revelados por um boletim policial sobre o caso.

De acordo com o boletim, Pena agrediu sua companheira com repetidos socos de mão fechada, inclusive quando ela já estava deitada no chão. Uma outra mulher passava pelo local no momento da agressão e tentou intervir, mas também foi agredida por Pena com um soco no olho.

+ Morre Miguel de Oliveira, segundo brasileiro a conquistar cinturão mundial no boxe

Em comunicado sobre o caso, o UFC reconheceu que já tinha conhecimento sobre a situação após a prisão, além de revelar que Pena já havia revelado aos promotores sobre problemas com sua saúde mental e abuso de substâncias ilegais. Por acreditar que o atleta precisa de ajuda, o evento optou por rescindir seu vínculo.

“O UFC está ciente das acusações perturbadoras que cercam o caso da última prisão de Luis Pena. Pena já havia revelado sobre seus problemas com a saúde mental e abuso de substâncias ilegais no passado, e a organização tentou por diversas vezes ajudá-lo a buscar ajuda profissional. Agora, o UFC acredita que Pena precisa lidar com sua saúde e seus problemas com a lei, e como consequência, informou aos empresários de Pena que seu contrato foi rescindido”, afirmou a organização em nota.

+ Minuto do Boxe Ep. 8: O reino dos pesos pesados

Este foi o segundo episódio de violência doméstica cometida por Luis Pena em apenas cinco meses. A primeira prisão de Luis Pena ocorreu em junho, quando o atleta de 28 anos foi levado em custódia pelas acusações de roubo, agressão física e vandalismo após se envolver em uma briga com a sua namorada. Embora a acusação de roubo tenha sido retirada, o lutador ainda enfrenta as acusações de agressão e vandalismo e tem uma audiência marcada para o dia 30 de outubro. No dia 30 de agosto, a companheira de Pena entrou com um pedido para retirar as acusações contra o seu namorado, que já declarou oficialmente não ser culpado das alegações.

+ Apoie o MMA Brasil e colabore com o jornalismo independente

Atleta da American Kickboxing Academy, Luis Pena chegou ao UFC em 2018 após participar do reality show The Ultimate Fighter 27. Desde então competiu em oito oportunidades no octógono mais famoso do mundo, vencendo cinco lutas e perdendo três. Em sua última luta, o “Violent Bob Ross” superou Alex Munoz por decisão dividida no UFC Vegas 24, em abril.