Luta entre Paulo Borrachinha e Luke Rockhold é adiada para o UFC 278, em agosto

Por Matheus Costa | 28/05/2022 01:18

Planejada inicialmente para o card do UFC 277, o UFC optou por adiar o confronto entre o brasileiro Paulo BorrachinhaLuke Rockhold para o card do UFC 278 por motivos não revelados. A informação foi revelada pelo perfil “The Schmo”, no Twitter, e confirmada pelo “MMAJunkie”.

No início da semana, Luke Rockhold revelou ao “Submission Radio” que “Borrachinha” estava tentando o adiamento do confronto justamente para o evento do dia 20 de agosto, a terceira data desde que as negociações para o confronto se iniciaram. No entanto, até o momento, a luta ainda permaneceria no card do UFC 277.

LEIA MAIS:

– Bruno Cappelozza enfrenta Matheus “Bufa” na luta principal do PFL 5 2022
Arman Tsarukyan enfrenta Mateusz Gamrot na luta principal do UFC Vegas 57
UFC acerta duelo entre Manon Fiorot e Katlyn Chookagian para o UFC Paris

“Ele está tentando adiar a luta para o dia 20 de agosto. Esse cara… alguma coisa está acontecendo nos bastidores. (…) O contrato foi assinado e agora ele está tentando novamente adiar a luta. (…) Nós queríamos no dia 2 de julho, mas ele passou por sua primeira cirurgia. Depois, sugerimos o dia 30 de julho, mas aí ele passou pela segunda ou terceira operação. Agora, eles querem no dia 20 de agosto. É tudo o que eu venho escutando por enquanto”, afirmou.

Retomando sua carreira no MMA após três anos de hiato do esporte, o ex-campeão dos médios Luke Rockhold vem mostrando empolgação com seu retorno ao octógono. O retrospecto recente, no entanto, mostra o contrário. Três derrotas em sua últimas quatro lutas, sendo todas por nocaute, além de uma sequência intensa de lesões. Em sua última aparição, o americano subiu para os meio-pesados e acabou nocauteado brutalmente pelo ex-campeão da divisão Jan Blachowicz.

Por outro lado, o ex-desafiante da divisão dos médios também busca recuperar o bom momento na carreira. Paulo Borrachinha soma duas derrotas consecutivas desde 2020, polêmicas fora do octógono e dificuldade em bater o peso da categoria de até 84kg. Em sua última luta, o “The Eraser” acabou dominado pelo italiano Marvin Vettori por decisão unânime no UFC Vegas 41, além de não bater o limite de peso estipulado.

O UFC 278 será realizado no dia 20 de agosto e deve ser sediado em Salt Lake City, Utah, Estados Unidos em uma arena ainda não definida. Confira abaixo o card momentâneo até a publicação desta matéria.

Peso médio: Paulo Borrachinha vs. Luke Rockhold
Peso pena: Sean Woodson vs. Luis Saldaña
Peso galo: Aoriqileng vs. Jay Perrin
Peso mosca: Victor Altamirano vs. Jake Hadley

Foto: UFC/Divulgação/Twitter