Luta entre Demetrious Johnson e Ray Borg é cancelada

Por Rafael Oreiro | 08/09/2017
  1. Dois dias antes da realização do UFC 215, o evento sofreu um grande golpe. Segundo relatado pelo site MMA Fighting, o evento principal da noite, na qual Demetrious Johnson defenderia seu cinturão contra Ray Borg, foi cancelado devido a uma doença do desafiante.

Com o cancelamento, Demetrious Johnson perdeu a chance de bater o recorde de defesas de cinturão de Anderson Silva neste final de semana. Empatado com o brasileiro com dez defesas, uma vitória sobre Ray Borg consolidaria de uma vez por todas o legado do “Mighty Mouse” no peso mosca.

Segundo o reportado, Ray Borg estaria convivendo com uma doença desde o começo da semana e foi considerado incapaz de lutar em uma avaliação médica antes do UFC 215. Apesar do histórico de problemas com o corte de peso, inclusive tendo passado por duas vezes o limite da categoria, este não parece ser o motivo do mal estar de Borg. Sem maiores complicações, o UFC deve procurar remarcar o combate o mais rapidamente possível.

Com o cancelamento, a luta entre Amanda Nunes e Valentina Shevchenko agora será o evento principal da noite, ganhando o mesmo posto que teria no UFC 213. Ainda não se sabe qual luta tomará a posição de Johnson vs. Borg no card principal.

O UFC 215 acontecerá neste sábado, dia 9 de setembro, no Rogers Place, em Edmonton, Canadá. Confira o card:

UFC 215

Disputa de cinturão do peso galo: Amanda Nunes (c) vs. Valentina Shevchenko
Peso Meio-Médio: Neil Magny vs. Rafael dos Anjos
Peso Meio-Pesado: Ilir Latifi vs. Tyson Pedro
Peso Pena: Jeremy Stephens vs. Gilbert Melendez

Peso Galo: Sara McMann vs. Ketlen Vieira
Peso Mosca: Henry Cejudo vs. Wilson Reis
Peso Galo: Sarah Moras vs. Ashlee Evans-Smith
Peso Pena: Gavin Tucker vs. Rick Glenn
Peso Pesado: Luis Henrique KLB vs. Arjan Bhullar
Peso Leve: Mitch Clarke vs. Alex White
Peso Leve: Kajan Johnson vs. Adriano Martins