Luke Rockhold supera susto e faz David Branch desistir no UFC Fight Night 116

Um ano e três meses depois de ser surpreendido por Michael Bisping, o ex-campeão dos médios Luke Rockhold retornou ao octógono do UFC e colocou o seu nome próximo de uma disputa de cinturão. Encarando o ascendente David Branch na luta principal do UFC Fight Night 117, Rockhold chegou a ser abalado no começo da luta e ficou perto de ser novamente nocauteado, mas se superou, tomou o controle e venceu no segundo round.

A luta começou com Rockhold confiante e soltando bons chutes na linha de cintura; Branch tentou levar a luta pro clinch em alguns momentos, mas ele acabou se dando bem na troca de golpes, soltando uma forte sequência de socos em Luke, que quase caiu e foi obrigado a buscar o clinch. Depois da separação, Rockhold voltou a crescer na luta, aplicando bons socos nas aproximações de David. No final do assalto, uma queda do ex-campeão.

No segundo assalto, Luke começou a trazer a luta pro seu controle, soltando bons diretos de encontro em Branch e bons chutes baixos. Após trazer a luta pro clinch, Rockhold trabalhou e conseguiu uma boa queda, já caindo montado. David acabou dando as costas para o ex-campeão, que começou a aplicar um ground and pound brutal. Desesperado, Branch batucou e o árbitro Dan Miragliotta interrompeu a luta.