Luiz Gustavo Killer surpreende em estreia internacional e nocauteia Yusuke Yachi no Rizin FF 12

Por Rafael Oreiro | 12/08/2018 22:33

Aconteceu na madrugada deste domingo (12) o Rizin FF 12, evento que foi realizado no Aichi Prefectural Gymnasium, marcando a segunda visita da organização a cidade de Nagoya, no Japão. Apesar de contar com menos nomes conhecidos, o card entregou uma série de nocautes e finalizações, com somente uma luta indo para a decisão dos juízes.

Astro principal da noite, o japonês Yusuke Yachi viu sua boa sequência de seis vitórias seguidas – em cima de nomes como Diego Nunes, Takanori Gomi e Daron Cruickshank – ser interrompida por uma zebra, que fazia sua estreia no evento.

O brasileiro Luiz Gustavo, conhecido como “Killer”, fez sua primeira luta na carreira fora do Brasil, conseguindo uma impressionante vitória. Depois de um primeiro round equilibrado, Yachi partiu para tentar a luta de chão na segunda parcial, mas Luiz conseguiu retornar para a luta de pé e, apostando sempre em golpes potentes, conseguiu um bonito nocaute sobre o japonês.

Uma das maiores esperanças do MMA japonês há alguns anos, Hatsu Hioki continuou sua jornada ao fim do poço, anotando mais uma derrota no evento. Muito pouco móvel, ele acabou sendo alvo fácil para um belo chute alto de Mikuru Asakura, golpe que precisou somente de mais dois conferes para forçar a interrupção do árbitro ainda no primeiro assalto.

Outra ex-UFC competindo no evento, a polêmica Angela Magaña aumentou ainda mais sua sequência de derrotas – que agora chega ao impressionante número de sete reveses consecutivos, incluindo o combate com Aisling Daly no TUF 20. A “Majestade” mostrou novamente muita pouca habilidade na luta de solo, sendo finalizada com um estrangulamento Von Flue por Kanako Murata, japonesa que vinha de finalizar outra ex-TUF em Lanchana Green.

Resultados do Rizin FF 12:

Peso leve: Luiz Gustavo venceu Yusuke Yachi via nocaute (soco) no R2
Peso galo: Yuki Motoya venceu Kazuma Sone via finalização (mata-leão) no R2
Peso meio-médio: Kiichi Kunimoto venceu Ryuichiro Sumimura via finalização (triângulo de mão) no R1
Peso pena: Kaitlin Young venceu King Reina na decisão unânime
Peso pena: Mikuru Asakura venceu Hatsu Hioki via nocaute (chute) no R1
Peso pesado: Roque Martinez venceu Kiyoshi Kuwabara via nocaute técnico (socos) no R1
Peso palha: Kanako Murata venceu Angela Magaña via finalização (estrangulamento Van Flue) no R2

Editor do MMA Brasil. Carioca, flamenguista, projeto de músico que nunca deu certo e estudante de engenharia nas horas vagas. Orgulhosamente parte da "geração TUF Brasil".