Luis Peña e Richie Smullen fazem confronto de companheiros de time no TUF 27 Finale

Por Rafael Oreiro | 14/06/2018 22:04

Três semanas antes de sua realização, ontem o TUF 27 Finale ganhou sua primeira luta entre participantes da temporada do reality show. Ex-companheiros de time no programa, onde foram treinados por Daniel Cormier, os pesos leves Luis Pena e Richie Smullen se enfrentarão no card, em duelo de lutadores que tiveram que se retirar da competição por lesão.

Um dos pesos leves mais altos hoje no elenco do UFC, com 1,91 metros de altura, Luis Pena impressionou bastante em sua única luta no TUF 27, onde venceu José Martinez na decisão dos juízes. Porém, o americano de origem italiana foi obrigado a se retirar da competição após ter uma fratura diagnosticada em seu pé, sendo consolado por Dana White com a confirmação de que receberia uma oportunidade de lutar no card da final do programa.

Seu oponente, o irlandês Richie Smullen, não teve nem a oportunidade de fazer uma luta no TUF 27. O lutador da SBG Ireland sofreu com cãibras muito fortes minutos antes da luta que faria com Allan Zuñiga, não conseguindo nem se manter em pé, o que fez com que ele fosse retirado do combate e o costarriquenho avançasse na competição. O irlandês é especialista na luta de chão, tendo duas finalizações com chave de joelho em suas três vitórias no MMA.

O TUF 27 Finale será realizado no dia 6 de julho na T-Mobile Arena em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos. Confira o restante do card:

TUF 27 Finale

Peso médio: Brad Tavares vs. Israel Adesanya
Peso mosca feminino: Roxanne Modafferi vs. Barb Honchak
Peso médio: Julian Marquez vs. Alessio Di Chirico
Peso mosca feminino: Rachael Ostovich vs. Montana De La Rosa
Peso médio: Oskar Piechota vs. Gerald Meerschaert
Peso leve: Luis Peña vs. Richie Smullen
Peso pena: Matt Bessette vs. Steven Peterson
Peso pena: Alex Caceres vs. Martín Bravo