Leon Edwards supera Donald Cerrone em batalha na luta principal do UFC Fight Night 132

Por João Gabriel Gelli | 23/06/2018

Um evento movimentado como o UFC Fight Night 132 tinha que terminar com um combate animado. Donald Cerrone e Leon Edwards se entregaram para um duelo e o segundo saiu vitorioso por decisão unânime, que deve lhe render um confronto bastante relevante a seguir.

O primeiro round se iniciou com Edwards logo encurtando a distância e abrindo um sangramento em Cerrone. O jamaicano levou a luta para o clinch, onde trabalhou em busca de uma queda, sem obter sucesso. De qualquer forma, Leon se mostrou confortável ao atuar na longa e teve vantagem na parcial.

No segundo assalto, os dois trocaram chutes fortes até Cerrone tentar travar a luta no clinch contra a grade. Sem êxito em derrubar Edwards, levou uma potente cotovelada quando se separaram. O combate subiu de intensidade na metade final da etapa, em meio a um banho de sangue cortesia do corte do americano. Donald ainda aumentou o volume de golpes, mas não conseguiu muito e viu o round se encerrar.

Em desvantagem, Cerrone foi mais ofensivo no terceiro round, tentando sequências longas e caçando Edwards pelo octógono. No entanto, o jamaicano não se intimidou e revidou com potência e precisão, acertando algumas boas cotoveladas. O americano ainda se manteve incapaz de mudar de nível, com Leon defendendo todas as suas tentativas de queda.

Pela primeira vez lutando mais do que três rounds na carreira, Edwards diminuiu o ritmo nas duas últimas parciais, mas seguiu com o bom trabalho defensivo e de retaliação, enquanto Cerrone buscava um golpe para definir o combate. O americano ainda conseguiu uma queda em cada uma das duas últimas parciais, mas os dez minutos finais do duelo mantiveram a mesma toada dos quinze iniciais. Dessa forma, o embate foi para a decisão, na qual Edwards triunfou de forma unânime em um triplo 48-47.