Leandro Higo supera Joe Taimanglo e vence por decisão unânime no Bellator 184

Ex-campeão do RFA vence a primeira no Bellator com bela atuação contra veterano pela categoria dos galos.

Na primeira luta do card principal do Bellator 184, o brasileiro Leandro Higo somou sua primeira vitória dentro da organização ao derrotar o veterano Joe Taimanglo por decisão unânime dos juízes laterais. Ex-campeão dos galos no RFA, o “Pitbull” acabou dominando as iniciativas e controlou a luta pelos três rounds.

No primeiro round, Taimanglo tentou levar a luta para o chão, mas sua tentativa de queda acabou sendo bloqueada. Higo acertou uma boa combinação, mas acabou sendo, enfim, derrubado pelo adversário. Entretanto, se recuperou e a luta voltou de pé. Após errar um bom cruzado de direita, o “Pitbull” conseguiu a queda e logo passou a para a meia-guarda. Mesmo que Joe conseguisse repor a guarda, o round foi garantido pelo atleta da Pitbull Brothers.

No segundo round, Taimanglo mudou a estratégia e resolveu explorar os chutes na perna de Higo, mas não conseguiu lidar com as ótimas combinações aplicadas pelo brasileiro. Após algumas tentativas de clinch, Higo acaba conseguindo novamente levar seu adversário para o chão, logo caindo na meia-guarda, mas Joe rapidamente consegue ficar de pé. Nos instantes finais do round, o “Pitbull” ainda conseguiu acertar uma boa joelhada e defender uma tentativa de queda antes do fim do assalto.

No terceiro e último round, Taimanglo tentou adotar uma postura mais agressiva, mas acabou sendo frustrado pela ótima defesa de quedas do brasileiro, além de ser atingido com facilidade pelas combinações do atleta de 24 anos. Joe tenta a queda, mas acaba pegando as costas de Higo mesmo em pé. O atleta tenta encaixar os ganchos e partir para o mata-leão, mas não obtém sucesso e ambos se separam. Com apenas 30 segundos restantes para o fim do combate, Leandro tenta uma guilhotina e a encaixa com perfeição, mas Joe é literalmente salvo pelo gongo e consegue resistir.