Lauren Murphy supera Barb Honchak por decisão dividida no TUF 26 Finale

Tida por muitos como a melhor lutadora da história da categoria, Barb Honchak não conseguiu sair vitoriosa do TUF nem de sua estreia no UFC no TUF Finale 26, ao ser superada por Lauren Murphy por decisão dividida.

A primeira parcial se transcorreu exclusivamente na troca de golpes na distância. Enquanto Murphy era mais agressiva, Honchak atuava nos contragolpes. Por conta de sua boa precisão, a ex-campeã da categoria no Invicta FC saiu com a vantagem, com volume interessante e trabalho eficiente para evitar a maior parte das investidas de Lauren.

Durante boa parte do round seguinte não houve muita diferença em relação ao andamento do anterior, com Honchak mostrando mais conforto para desenvolver seus ataques em pé. Murphy conseguiu uma breve queda no final, mas não manteve Barb no chão e ainda acabou por baixo após uma tentativa frustrada de queda ao término do assalto.

A terceira etapa já foi totalmente diferente. Lauren não perdeu tempo para derrubar e trabalhou por cima no meio do octógono até que Honchak começou uma série de investidas à procura de uma finalização, com uma chave de braço, que ajustou para um triângulo e de volta para uma chave de braço. Murphy fez um bom trabalho defensivo, conseguiu se livrar e pegou as costas de Barb, onde terminou a luta, desferindo socos.

No anúncio do resultado, um juiz concordou com o 29 a 28 anotado a favor de Honchak pelo MMA Brasil e os outros dois concederam o mesmo placar para Murphy, que saiu vitoriosa por decisão dividida.