KSW 46 terá revanche entre Khalidov e Narkun e disputa de cinturão dos penas

Por Idonaldo Filho | 11/10/2018 21:08

O evento polonês KSW anunciou três lutas muito interessantes para o KSW 46, evento que irá acontecer no dia 01 de dezembro, na Arena Gliwice, em Gliwice, Polônia. O combate principal do card será uma revanche entre Tomasz Narkun e Mamed Khalidov, na categoria dos meios-pesados.

Além disso, a luta coprincipal será válida pelo cinturão dos penas com o campeão dos leves Mateusz Gamrot defendendo seu cinturão contra o japonês de ascendência brasileira Kleber Koike Erbst, que era campeão dos penas mas, por não bater o peso, perdeu o cinturão. Por último, veremos também um confronto de dois contenders no peso pena, entre a grande promessa francesa Salahdine Parnasse e Marcin Wrzosek.

Em seu auge, Mamed Khalidov chegou a ser um dos melhores lutadores do mundo fora do UFC, chegando a ficar 15 lutas sem perder entre maio de 2010 e 2017. Ele acabou se tornando campeão em 2015, após rapidamente nocautear Michal Materla. Já Tomasz Narkun é o campeão do peso meio-pesado e também um dos melhores fora dos grandes eventos americanos. Na primeira luta entre ambos em março deste ano, Narkun venceu Khalidov com um triângulo.

O polonês Mateusz Gamrot conquistou o cinturão vago do peso leve em 2016, e o defendeu diversas vezes, sendo a mais recente em março quando finalizou Grzegorz Szulakowski. Ele fez duas lutas extremamente controversas contra o ex-UFC Norman Parke , com problemas como dedo no olho encerrando combate, mordida e briga fora da luta. Já Kleber Koike era campeão do peso pena, porém, perdeu na balança o seu cinturão e está em busca de recuperá-lo. Em seu último combate, o especialista em jiu-jítsu finalizou Marian Ziólkowski.

O KSW 46 acontecerá no dia 01 de dezembro, na Arena Gliwice, em Gliwice, na Polônia. Confira as lutas marcadas:

KSW 46

Peso meio-pesado: Mamed Khalidov vs. Tomasz Narkun
Peso pena: Mateusz Gamrot vs. Kleber Koike Erbst.
Peso pena: Salahdine Parnasse vs. Marcin Wrzosek

Colaborador do MMA Brasil, goiano, fã de pesos pesados e admirador de freakshow com responsabilidade.