Krzysztof Jotko encara campeão russo Adam Yandiev no UFC Moscou

Por Gabriel Camargo | 21/07/2018 14:39

Segundo o site MMA Today o peso médio Krzysztof Jotko irá enfrentar o estreante russo Adam Yandiev na primeira visita do UFC à Rússia, confirmando o que o próprio lutador polonês havia afirmado em suas redes sociais. Outro combate confirmado para o card é entre os pesos galos Merab DvalishviliTerrion Ware. O UFC Fight Night 136 acontecerá no dia 15 de setembro, na Olimpiyskiy Arena, em Moscou, Rússia.

Em 15° no ranking dos médios, Jotko teve um ótimo início no octógono, chegando a ter cinco vitórias seguidas, a última sobre Thales Leites. Entretanto, o polonês vem de três derrotas consecutivas para David Branch, Uriah Hall e Brad Tavares, e mais um revés o deixaria em situação muito delicada com a organização. Seu adversário, Yandiev não luta desde outubro de 2015, quando finalizou Dmitry Voitov, tendo uma carreira invicta em nove lutas, nunca tendo passado do primeiro round. O russo é o primeiro campeão do M-1 Global que atuará na organização americana após a parceria anunciada entre os dois eventos.

Ao conseguir entrar no UFC após seis vitórias consecutivas em eventos menores, Dvalishvili ainda não venceu na organização, sendo derrotado por Frankie Saenz na decisão dividida e, em sua última luta, acabando finalizado por Ricky Simon em uma polêmica decisão. Outro que ainda não saiu vitorioso do octógono, Terrion Ware acumula três derrotas, todas por decisão, para Cody Stamann, Sean O’Malley e Tom Duquesnoy.

O UFC Fight Night 136 acontecerá no dia 15 de setembro, na Olimpiyskiy Arena, em Moscou, Rússia. Confira o card até o momento:

UFC Fight Night 136

Peso pesado: Mark Hunt vs. Alexey Oleinik
Peso pesado: Andrei Arlovski vs. Shamil Abdurakhimov
Peso médio: CB Dollaway vs. Omari Akhmedov
Peso médio: Krzysztof Jotko vs. Adam Yandiev
Peso galo: Merab Dvalishvili vs. Terrion Ware

Colaborador do MMA Brasil, fã de esportes, músico aos fins de semana, estudante de engenharia, perdido no interior de São Paulo.