Klidson Abreu é contratado pelo UFC e enfrenta Magomed Ankalaev em Praga

Por Rafael Oreiro | 25/01/2019 15:24

Foi reportado hoje de manhã pela Tribuna do Paraná que o brasileiro Klidson Abreu assinou contrato com o UFC, e que enfrentaria um russo no UFC Praga, evento que acontecerá no dia 23 de fevereiro. Conforme confirmado pela equipe do MMA Brasil, o adversário de Klidson em sua estreia será o russo Magomed Ankalaev, que na última semana viu seu adversário original, Darko Stosic, se retirar do combate por conta de uma lesão.

Abreu vem de ótima sequência desde começar sua carreira internacional, em 2017, quando foi contratado pelo Brave CF. Na organização árabe, ele conquistou o título vago dos meios-pesados ao finalizar Timo Feucht e chegou a defender seu título em uma oportunidade, derrotando Matt Baker. Partindo então para lutar em promoções russas, o brasileiro venceu mais dois combates, sendo o destaque sendo uma surpreendente vitória sobre Viktor Nemkov no RCC.

Magomed Ankalaev foi contratado em 2018 pelo UFC com grande expectativa, já que era um dos maiores prospectos da categoria até 93kg disponíveis fora da organização. Em sua estreia, o ex-campeão do WFCA foi surpreendido por Paul Craig em um momento memorável, quando o escocês – após tomar praticamente três rounds de surra – conseguiu finalizar o combate com um triângulo, faltando somente um segundo para o final do tempo de luta. Ankalaev se recuperou da primeira derrota profissional logo em seguida, nocauteando rapidamente Marcin Prachnio com um chute na cabeça.

O UFC On ESPN+ 3 acontecerá no dia 23 de fevereiro na O2 Arena, em Praga, na República Tcheca. Confira as lutas confirmadas para o evento:

UFC Praga

Peso meio-pesado: Jan Blachowicz vs. Thiago Marreta
Peso pesado: Stefan Struve vs. Marcos Pezão
Peso galo: Jon Dodson vs. Petr Yan
Peso meio-pesado: Gian Villante vs. Michal Oleksiejczuk
Peso meio-pesado: Magomed Ankalaev vs. Klidson de Abreu
Peso mosca: Liz Carmouche vs. Lucie Pudilova
Peso meio-médio: Michael Trator vs. Ramazan Emeev
Peso meio-pesado: Sam Alvey vs. Gadzhimurad Antigulov
Peso pena: Daniel Teymur vs. Chris Fishgold
Peso leve: Rustam Khabilov vs. Carlos Diego Ferreira
Peso leve: Damir Hadzovic vs. Marco Polo Reyes
Peso mosca: Gillian Robertson vs. Veronica Macedo