Khalil Rountree atropela Gokhan Saki com nocaute surpreendente no UFC 226

Por Gustavo Bizzo | 07/07/2018 23:34

Khalil Rountree, na primeira luta do card principal, surpreendeu e nocauteou o kickboxer Gokhan Saki em pouco mais de um minuto no UFC 226. Os dois lutadores se enfrentariam originalmente em dezembro de 2017, mas a luta foi cancelada em função de uma lesão no joelho do ex-campeão do K1.

O combate começou com ambos os lutadores se estudando, por cerca de 30 segundos. Saki se aproxima de Rountree, que afasta o turco com um sequência de socos. Passado um minuto, Rountree encaixa um poderoso direto, que leva Saki ao chão. Com o turco no chão, Khalil não perde tempo e o martela repetidas vezes no chão, até que Jason Herzog interrompe a luta, consagrando a vitória do americano via nocaute.

DECLARAÇÃO DE KHALIL ROUNTREE APÓS A LUTA:

“Eu não sabia o que esperar hoje. Acho que a grande diferença pra mim é que não estava tentando (nocautear), foquei em ficar calmo, preparo pra qualquer coisa. Estava preparado para chutes baixos, altos, clinch, ser atingido. Apenas tentei ficar calmo e preparado. Desde o momento que essa luta foi anunciada, li muita besteira online, o que foi chocante. Não me motivou, mas fez essa luta virar pessoal pra mim, queria ir lá e dar o meu melhor, ser o melhor eu. Queria mostrar o mundo o que sou, e consegui, e realmente quero aquele bônus, acho que mereço. Dois nocautes em sequência, o tempo fora quando a luta foi remarcada, ir lá e nocautear no primeiro round? Realmente quero o bônus

Agora é hora de treinar. Adoro ser um estudante do jogo. Amo ir pra academia e aprender, mal espero pra melhorar em todo aspecto do jogo. Mal posso esperar pra entrar no octógono.”

Geração UFC. Colaborador do MMA Brasil, Jornalista, Relações Públicas, Marketing e ainda com tempo para ser músico.