Khabib Nurmagomedov massacra Edson Barboza e mantém invencibilidade no UFC 219

Por Gabriel Carvalho | 31/12/2017 02:19

Khabib Nurmagomedov segue imparável. A vítima do peso leve russo foi o brasileiro Edson Barboza na luta coprincipal do UFC 219. Em um dos grandes massacres vistos no UFC nos últimos tempos, o russo dominou os 15 minutos da luta em pé e no chão, vencendo por decisão unânime com placares de 30-25, 30-25 e 30-24.

Edson iniciou a luta com chutes baixos no russo. Khabib começou a pressionar o brasileiro e partiu pra queda, inicialmente bem defendida pelo brasileiro. O russo continuou com a pressão e pouco tempo depois conseguiu a queda. Nurmagomedov mostrou excelente controle posicional, segurando muito bem Edson no chão, além de despejar socos e cotoveladas no friburguense. Já na reta final de round, Khabib conseguiu a montada, onde ficou até o final.

Já no segundo assalto, Edson Barboza se mostrava totalmente desgastado e perdendo a luta em pé, com Nurmagomedov acertando ótimos jabs. O russo não demorou muito pra levar a luta pro chão. Onde permaneceu por cima e golpeou bastante, deixando o rosto do brasileiro ainda mais inchado.

No terceiro round, Edson já vinha exausto, foi colocado na grade pelo russo e conseguiu defender uma tentativa de queda inicial, mas Nurmagomedov logo conseguiu aplicar uma queda no brasileiro, de onde não saiu até o final da luta, terminando o massacre em cima do brasileiro.

Editor do MMA Brasil. Fã de esportes em geral, apaixonado pela arte de punhos em rostos alheios. Amante de filmes e música.