Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor tem combate oficializado para o UFC 229

Por Rafael Oreiro | 03/08/2018 18:43

O dia tão esperado chegou. Depois de meses de expectativa, foi oficializado hoje durante coletiva comemorativa de 25 anos do UFC que o combate entre Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor acontecerá no UFC 229, dia 6 de outubro, na T-Mobile Arena, em Las Vegas.

Depois de uma longa caminhada no UFC, intercalando dez vitórias com diversas lesões que o fizeram cancelar combates importantes, Nurmagomedov finalmente conquistou o cinturão do peso leve ao vencer Al Iaquinta, após semana turbulenta no UFC 223, onde viu seu oponente ser trocado por duas vezes durante a fight week.

Afastado do octógono desde novembro de 2016, quando venceu Eddie Alvarez e se tornou o primeiro homem a conquistar dois cinturões simultâneos na organização, McGregor fará finalmente seu retorno. O irlandês, que teve seu cinturão retirado após grande periodo inativo, se manteve ocupado no último ano com o supercombate que realizou contra Floyd Mayweather no boxe, onde acabou derrotado no ringue, mas lucrou milhões de dólares.

Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor nutrem uma grande rivalidade, que entrou em ponto de ebulição quando irlandês atacou um ônibus que transportava lutadores após uma conferência de imprensa do UFC 223 para atingir o russo, machucando outros atletas da organização no processo. O Notório acabou detido pela polícia após o episódio, tendo somente se liberado das obrigações com a justiça recentemente, ao conseguir um acordo e ser penalizado ao ter que prestar serviço comunitário.

O UFC 229 será realizado no dia 6 de outubro na T-Mobile Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Confira as lutas confirmadas para o evento:

UFC 229

Disputa de cinturão peso leve: Khabib Nurmagomedov (c) vs. Conor McGregor