Khabib Nurmagomedov defende cinturão dos leves contra Justin Gaethje em outubro

Por Rodrigo Rojas | 28/07/2020 11:54

Khabib Nurmagomedov volta ao UFC para enfrentar Justin Gaethje (Foto: UFC/Divulgação)

A volta do campeão dos leves ao octógono já tem data marcada. O presidente do UFC Dana White anunciou hoje, em entrevista à CNN, que a unificação dos cinturões linear e interino da organização se dará no dia 24 de outubro desse ano, quando Khabib Nurmagomedov botará seu cinturão em jogo contra o campeão interino Justin Gaethje. O local em que o evento ocorrerá ainda não foi confirmado.

Khabib não luta desde setembro de 2019, quando finalizou Dustin Poirier. No começo de julho, seu pai, mentor e principal treinador, Abdulmanap Nurmagomedov, faleceu devido a complicações causadas pela COVID-19. Desde então, vêm surgindo dúvidas sobre o futuro do campeão no esporte. O “Águia” do Daguestão está invicto em 28 lutas na carreira, e é um dos campeões mais dominantes do MMA.

Justin Gaethje conquistou o cinturão interino da categoria dos leves ao dominar Tony Ferguson, em maio deste ano, substituindo Nurmagomedov, que não pôde viajar por conta da pandemia. Antes disso, o americano venceu James Vick, Edson Barboza e Donald Cerrone em sequência – todos por nocaute. Ex-campeão do WSOF, Gaethje é conhecido por seu estilo agressivo e poder de definição, e vem sendo cotado como um grande desafio ao campeão linear por conta de seu background no wrestling e habilidades na luta em pé.