Ketlen Vieira segue invicta após domínio sobre Cat Zingano no UFC 222

Por Gabriel Carvalho | 04/03/2018 00:46

A peso galo brasileira Ketlen Vieira deu um passo importante rumo a disputa de cinturão da categoria. Enfrentando a americana Cat Zingano na abertura do card principal do UFC 222, a atleta dominou o combate usando o seu forte judô desde o início, vencendo o combate em uma surpreendente decisão dividida, já que Ketlen dominou o combate por completo.

Zingano começou a luta em um ritmo mais forte, agredindo com chutes. Ketlen trouxe a luta rapidamente pro clinch, onde colocou uma cotovelada. A americana tentou uma queda, mas foi bem defendida pela brasileira. Cat conseguiu fintar e aplicou uma queda em Vieira, que rapidamente se recuperou. Ketlen aplicou uma boa rápida sequência em Cat, que buscava o clinch, Quem conseguiu a queda foi a brasileira, controlando por cima até o final do round.

No segundo assalto, Cat iniciou agressiva na troca de golpes, chutando e buscando atingir a brasileira com socos. Após uma aproximação de Zingano, Ketlen aplicou uma linda queda na americana, caindo na montada, mas acabou abrindo mão da posição. Apesar disso, a brasileira permaneceu no controle pelo restante do assalto.

Já na última parcial, Zingano veio pro tudo ou nada, atacando a brasileira, mas acabou lesionando a perna após um chute, dando margem para mais uma queda de Ketlen, que conseguiu controlar o combate por cima por um bom tempo. Cat conseguiu se recuperar ao final do round e partiu com tudo pra cima, mas seus golpes não entravam na brasileira, que soube colocar a luta no clinch no momento certo e garantiu a vitória.

Editor do MMA Brasil. Fã de esportes em geral, apaixonado pela arte de punhos em rostos alheios. Amante de filmes e música.