Ketlen Vieira se machuca e sai de luta com Tonya Evinger no UFC São Paulo

Por Rafael Oreiro | 27/08/2018 21:26

Faltando menos de um mês para sua realização, a próxima edição do UFC no Brasil sofreu mais um grande baque. Depois das saídas recentes de Glover Teixeira e Neil Magny, por razões diversas, foi a vez da luta coprincipal do UFC Fight Night 137 ser atingida, com a brasileira Ketlen Vieira tendo sido obrigada a se retirar do combate que faria contra Tonya Evinger por conta de uma lesão. A notícia da saída da peso galo do evento, que acontecerá no dia 22 de setembro em São Paulo, é do MMA Junkie.

Segundo confirmado pelo MMA Fighting, Vieira sofreu uma lesão no joelho que necessitará de cirurgia, e ainda não possui uma previsão para seu tempo de recuperação. A brasileira vinha despontando como a desafiante número um do peso galo, tendo saído vitoriosa nas quatro lutas que fez na organização, batendo nomes como Sara McMann e Cat Zingano. Porém, a realização da superluta entre a campeã da categoria, Amanda Nunes, e Cris Cyborg atrasou os planos da manauara.

O UFC ainda busca uma substituta para enfrentar Evinger no evento, com esperanças de achar uma lutadora brasileira que possa ocupar o espaço. A americana busca fazer sua segunda luta na organização, estando sem lutar desde o UFC 214, em julho de 2017, quando estreou sendo atropelada por Cris Cyborg em uma disputa de cinturão do peso pena. Evinger é conhecida por ter sido campeã do Invicta FC, tendo defendido seu cinturão por duas vezes contra Colleen Schneider e Yana Kunitskaya.

O UFC Fight Night 137 vai acontecer no dia 22 de setembro no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo. Confira as lutas anunciadas:

UFC Fight Night 137

Peso meio-pesado: Jimi Manuwa vs. Thiago Marreta
Peso galo feminino: Tonya Evinger vs. Adversária a ser definida
Peso meio-médio: Carlo Pedersoli vs. Alex Cowboy
Peso médio: Antonio Cara de Sapato vs. Elias Theodorou
Peso leve: Evan Dunham vs. Francisco Massaranduba
Peso meio-pesado: Rogério Minotouro vs. Sam Alvey
Peso galo: Renan Barão vs. Andre Ewell
Peso meio-médio: Sérgio Moraes vs. Ben Saunders
Peso meio-médio: Elizeu Capoeira vs. Belal Muhammad
Peso palha: Livinha Souza vs. Alex Chambers
Peso médio: Thales Leites vs. Hector Lombard
Peso meio-pesado: Luis Henrique KLB vs. Ryan Spann
Peso palha: Marina Rodriguez vs. Randa Markos