Ketlen Vieira está fora do UFC Vegas 6; Yana Kunitskaya ganha nova adversária

Por Gabriel Camargo | 05/08/2020 12:17

Ketlen Vieira está fora do UFC Vegas 6 (Foto: UFC/Divulgação)

Pela terceira vez consecutiva a próxima apresentação de Ketlen Vieira teve de ser adiada. Dessa vez, o motivo foi o visto de trabalho para entrar nos Estados Unidos que não foi emitido a tempo do combate contra Yana Kunitskaya no UFC Vegas 6. Para seu lugar foi chamada Julija Stoliarenko, que encara a russa no dia 8 de agosto.

A brasileira vinha invicta na carreira, incluindo quatro vitórias dentro do UFC, mas uma lesão no joelho afastou a atleta dos cages por quase dois anos. Em seu retorno, a “Fenômeno” vinha se apresentando bem, mas foi surpreendida por um gancho de esquerda de Irene Aldana e acabou nocauteada. A derrota afastou Ketlen de uma possível disputa de cinturão, mas com a categoria sendo praticamente varrida pela campeã Amanda Nunes, uma ou duas vitórias podem elevar a brasileira ao posto de desafiante.

Enfrentar Cris Cyborg pelo cinturão de uma categoria acima da sua habitual, logo em sua estreia no UFC. Foi esse o cenário que Kunitskaya teve em 2018. Como o esperado, foi nocauteada pela brasileira, mas retornando para o peso galo, a ex-campeã do Invicta FC se mostrou um bom valor para a divisão acumulando duas vitórias contra nomes integrantes do ranking da divisão. Teve uma nova derrota para a Aspen Ladd e se encontra em uma posição bem semelhante a de Ketlen.

A nova adversária da russa, também tem o título da organização exclusiva para as mulheres em seu currículo. Participante do The Ultimate Fighter 28, ela perdeu na semifinal da competição e teve uma chance no UFC, que não foi aproveitada pois foi derrotada por Leah Letson. Quatro vitórias mais tarde, acabou envolvida na disputa de cinturão peso galo do Invicta FC, batendo Lisa Verzosa e passou a ostentar a cinta.

O UFC Vegas 6 vai ocorrer dia 8 de agosto, no UFC APEX, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Confira o card até o momento:

Peso pesado: Derrick Lewis vs. Alexey Oleynik
Peso médio: Omari Akhmedov vs. Chris Weidman
Peso médio: Maki Pitolo vs. Darren Stewart
Peso galo: Yana Kunitskaya vs. Julija Stoliarenko
Peso leve: Beneil Dariush vs. Scott Holtzman
Peso meio-médio: Tim Means vs. Laureano Staropoli
Peso leve: Nasrat Haqparast vs. Alexander Muñoz
Peso médio: Andrew Sanchez vs. Wellington Turman
Peso pena: Gavin Tucker vs. Justin Jaynes
Peso leve: Youssef Zalal vs. Peter Barrett
Peso galo: Irwin Rivera vs. Ali Alqaisi
Peso palha: Nadia Kassem vs. Miranda Granger
Peso pena: Alex Caceres vs. Giga Chikadze