Kelvin Gastelum vence Ronaldo Jacaré em decisão controversa no UFC 224

Por Idonaldo Filho | 13/05/2018

Na luta coprincipal do UFC 224 realizado na madrugada de sábado para domingo (13), o brasileiro Ronaldo Jacaré enfrentou o norte-americano Kelvin Gastelum e acabou saindo derrotado na decisão dividida em uma luta dramática. O combate protagonizou bons momentos de ambos os atletas, mas mostrou predomínio de Gastelum na luta em pé.

A luta se iniciou com Jacaré buscando uma queda rapidamente, e Kelvin realizando a defesa. Ambos os atletas entraram em clinch, com o brasileiro executando socos e joelhadas na linha de cintura, e buscando a queda ao segurar uma perna. Ronaldo Jacaré não conseguiu a queda, mas a luta foi para o chão com Ronaldo puxando a luta pra guarda e raspando Gastelum. No chão, Jacaré conseguiu montar duas vezes e utilizou o ground and pound buscando brechas para finalizar, até quando encontrou uma chave de braço poucos momentos depois, mas Kelvin obteve sucesso na defesa.

No segundo round, Jacaré tentou alguns chutes e quedas, mas Kelvin acabou desviando de todas suas tentativas. A luta continuou em bom ritmo, com os atletas acertando alguns golpes potentes. Jacaré tentou outra vez a queda, sem sucesso mas acertou uma boa sequência no atleta americano, mas Kelvin respondeu também com ótimos socos que levaram o brasileiro a lona, com o árbitro pedindo para Jacaré levantar, visto que Gastelum não queria lutar no chão. Posteriormente ao knockdown, os atletas buscaram a troca de golpes, com ambos acertando bons socos.

E a última etapa seguiu frenética, com Kelvin conseguindo bons socos e Jacaré falhando em levar a luta para o chão. Após bons momentos na trocação, o brasileiro conseguiu levar a luta para a grade, e finalmente obteve a queda, mas não manteve Gastelum no chão. Em pé, Kelvin usou muito bem o seu boxe com excelentes combinações levando perigo a guarda baixa de Ronaldo Jacaré. Faltando pouco para o fim da luta, Jacaré conseguiu mais uma vez o clinch e levou Gastelum ao chão, mas o americano levantou e acertou bons socos