Kate Jackson tira a invencibilidade de Anastasia Yankova no Bellator 200

Por Idonaldo Filho | 26/05/2018 00:50

A tarde desta sexta-feira (25) não foi boa para Anastasia Yankova. Lutando no Bellator 200, a atleta russa perdeu a invencibilidade sendo dominada amplamente pela atleta britânica Kate Jackson, em luta amarrada e com muitas posições perdidas.

Teve início a luta com agressividade de ambas as partes, com chutes altos e socos das atletas. Quebrando o ritmo, Kate Jackson levou Yankova ao clinch, mas acabou caindo por baixo, depois invertendo rapidamente e obtendo a montada e as costas facilmente, executando golpes na cabeça. As atletas não demonstraram muito zelo em manter posições, já que Anastasia obteve uma inversão e Jackson acabou conseguindo reverter novamente, continuando a golpear, desta vez com algumas cotoveladas e posteriormente socos, que não foram bem defendidos pela russa. Com mais domínio posicional, Jackson saiu de perto da grade, levando a luta para perto do centro, sucedendo uma montada faltando pouco tempo para o fim da etapa inicial.

Com alguns poucos segundos de striking, Kate levou a russa para a grade do cage circular obtendo êxito na queda depois de certo tempo. No chão, não houve muita efetividade por parte da atleta da casa e Yankova se levantou, mas logo foi levada para o clinch por Kate, que buscava a queda. Enquanto isso, as atletas trocaram algumas joelhadas, até que Jackson não conseguiu derrubar e acabou caindo por baixo na posição de chave de perna, mas a perdendo pouco depois. O round terminou com Anastasia Yankova golpeando por cima.

De modo semelhante ao início da etapa anterior, Kate Jackson rapidamente buscou o clinch, ensaiando uma queda, e se mantendo predominantemente na grade, com poucos momentos de troca de socos. A atleta inglesa não conseguiu quedar, pelo contrário ela acabou caindo para trás. Yankova ficou por cima tentando o ground and pound e passando a guarda um pouco depois, mas não conseguiu manter a vantagem, sendo invertida e dando as costas para a adversária e recebendo socos até o gongo soar. Os juízes marcaram dois 30-26 e um 29-27, todos anunciando vitória de Kate Jackson.