Kamaru Usman servirá como substituto para luta principal do UFC 228

Por Jessyca Damaso | 11/08/2018 13:44

Precavido, o UFC resolveu colocar Kamaru Usman de “stand by” em caso de uma eventual lesão ou problemas com corte de peso entre os lutadores que farão o combate principal do UFC 228. O nigeriano entrará em ação se o campeão dos meios-médios Tyron Woodley ou o desafiante Darren Till precisarem se retirar do evento, que será realizado no dia 08 de setembro no American Airlines Center em Dallas, Texas, nos Estados Unidos.

O “Pesadelo Nigeriano” confirmou a reserva em um post no Twitter. “Apenas um sentimento profundo em minha alma, 08 de setembro eu serei o novo campeão dos meios-médios do mundo!!!”. Atualmente o 6º do ranking da divisão, Usman vem de uma impressionante sequência de doze vitórias seguidas sendo oito delas no UFC. Em seu confronto mais recente, o lutador venceu o brasileiro Demian Maia por decisão unânime dos juízes.

Woodley vai para a quarta defesa de título no UFC 228.  Depois de conquistar o cinturão em julho de 2016, o lutador defendeu duas vezes contra Stephen Thompson e a mais recente contra Maia no UFC 214, em julho de 2017. Já seu desafiante, Till, está invicto na carreira com 17 vitórias e um empate. Em sua última aparição no octógono, o inglês venceu Thompson. Confira o card:

UFC 228

Cinturão peso meio-médio: Tyron Woodley (c) vs. Darren Till
Cinturão peso mosca feminino: Nicco Montaño (c) vs. Valentina Shevchenko
Peso pena: Yair Rodriguez vs. Zabit Magomedsharipov
Peso galo: Jimmie Rivera vs. John Dodson
Peso palha: Jéssica Andrade vs. Karolina Kowalkiewicz
Peso galo: Aljamain Sterling vs. Cody Stamann
Peso palha: Carla Esparza vs. Tatiana Suarez
Peso meio-médio: Diego Sanchez vs. Craig White
Peso leve: Jim Miller vs. Alex White
Peso meio-médio: Niko Price vs. Abdul Razak Al-Hassan
Peso mosca: Ryan Benoit vs. Roberto Sanchez
Peso médio: Darren Stewart vs. Charles Byrd
Peso meio-médio: Frank Camacho vs. Geoffrey Neal