Kamaru Usman passa por cirurgia e planeja retorno ao UFC em julho

Por Matheus Costa | 09/02/2022 19:36

O incontestável campeão da categoria dos meio-médios está oficialmente de molho devido a um problema médico. Kamaru Usman foi submetido a uma cirurgia na mão direita para reparar dano ligamentar e ficará afastado do octógono por alguns meses para concluir a recuperação da lesão sofrida.

+ Apoie o jornalismo independente e seja colaborador do MMA Brasil a partir de R$ 1,00

A lesão, sofrida durante o camp de treinamento de sua preparação para a luta contra Colby Covington no UFC 268, foi revelada cerca de três semanas antes do evento. Mesmo assim, o nigeriano lutou lesionado e venceu o rival por decisão unânime na revanche entre ambos. Agora, Usman entrou na faca, conforme revelado por Dana White em sua conta no Instagram na última segunda-feira (7).

“O melhor lutador pound-for-pound do mundo, Kamaru Usman passou por uma cirurgia na mão hoje para reparar um dano ligamentar. Te vejo em breve, campeão”, afirmou.

Agente que gerencia a carreira de Kamaru Usman, o empresário Ali Abdelaziz concedeu rápida entrevista à “ESPN” para falar sobre a situação do campeão da divisão de até 77kg. De acordo com ele, o campeão planeja retornar ao octógono em julho durante a International Fight Week, quando ocorre o UFC 276, no dia 2 de julho.

O “Pesadelo Nigeriano” vive uma fase incontestável de auge na sua carreira no MMA. Aos 34 anos, Kamaru Usman vem limpando a divisão dos meio-médios e superando todos os grandes desafios que uma das melhores categorias de todo o esporte lhe proporciona. Em seu currículo, Usman já bateu Colby Covington (2x), Jorge Masvidal (2x), Gilbert Durinho, Tyron Woodley e Rafael dos Anjos – todos estes num espaço de três anos.

Foto: UFC/Divulgação