Kamaru Usman defende cinturão dos meios-médios contra Gilbert Durinho no UFC 258

Por Edição MMA Brasil | 05/01/2021 13:36

Um é pouco, dois é bom, três é demais. O UFC, enfim, faz mais uma tentativa de realizar a disputa de cinturão entre o campeão dos meios-médios Kamaru Usman contra o desafiante brasileiro Gilbert Durinho. Agora, o palco escolhido foi a luta principal do UFC 258, conforme informa o “Combate“.

LEIA MAIS

UFC acerta duelo entre Johnny Walker e Jimmy Crute para março
Presidente do Bellator, Scott Coker admite surpresa por demissões do UFC: “Ótima oportunidade para nós”
Seja colaborador do MMA Brasil e apoie o projeto

O primeiro duelo entre os dois foi marcado para o UFC 251, em julho. Entretanto, Durinho acabou testando positivo para Covid-19 e foi retirado do evento, dando lugar a Jorge Masvidal. Na segunda oportunidade, o UFC 256 foi a data planejada pela organização para o dia 12 de dezembro, mas o evento mudou de planos e resolveu adiar o confronto.

Em grande fase na carreira, Kamaru Usman colocará o cinturão em jogo pela terceira vez desde que o conquistou contra Tyron Woodley em 2019. Desde então, o nigeriano nocauteou Colby Covington no UFC 245 e dominou completamente Jorge Masvidal no UFC 251, em julho.

No auge de sua trajetória no esporte, Gilbert Durinho teve um ano mágico em 2019 e provou que pertence ao topo de uma das melhores categorias do UFC. Depois de nocautear brutalmente Demian Maia em março, o brasileiro dominou o ex-campeão Tyron Woodley e chegou ao pico do ranking dos meios-médios.

O UFC 258 será realizado no dia 13 de fevereiro em local ainda não definido pela organização. Confira o card do evento até o momento desta publicação:

Disputa de cinturão peso meio-médio: Kamaru Usman (c) vs. Gilbert Durinho
Peso palha: Maycee Barber vs. Alexa Grasso
Peso médio: Chris Weidman vs. Uriah Hall
Peso médio: Kelvin Gastelum vs. Ian Heinisch
Peso palha: Polyana Viana vs. Mallory Martin
Peso meio-médio: Gabe Green vs. Phillip Rowe
Pes médio: Julian Marquez vs. Maki Pitolo

Foto: UFC/Divulgação