Justin Willis triunfa de virada sobre Mark Hunt no UFC Adelaide

Por Diego Tintin | 02/12/2018 03:21

O americano Justin Willis mostrou virtudes e derrotou o nocauteador neozelandês Mark Hunt por decisão, no UFC Fight Night 142, disputado em Adelaide, Austrália.

O combate começou com Hunt conectando chutes baixos que incomodaram Willis a ponto deste recolher a perna da frente, para evitar o agravamento dos danos. O veterano passou a variar com chutes no corpo e abriu pequena vantagem no round. Willis avançava com combinações curtas, mas errava a maioria dos golpes, bem esquivados por Hunt. Com pouca ação, o primeiro assalto terminou com com pequena, mas relativamente clara vantagem para o neozelandês.

Na segunda parcial, Willis passou a se movimentar mais, chutar pontualmente as pernas de Hunt, o que foi cansando Mark. Enquanto o velho kickboxer engatilhava sua direita brutal, mas não tinha chances de conectá-la, o americano passou a acertar seus jabs, aproveitando-se da falta de velocidade do já exausto Hunt. Sobrando na parte física, Justin empatou a luta com certa facilidade.

Para a parcial final, sem nenhuma surpresa, Hunt veio em condições ainda piores e Willis se aproveitou. Com vantagem ainda maior no condicionamento, o americano passou a acertar não só jabs e chutes baixos, mas também alguns diretos e ganchos. Sem parar de circular para o lado direito, fugindo da mão boa de Hunt, Justin conseguiu neutralizar o ex-desafiante e levou o terceiro assalto de forma clara e sem passar por nenhum susto.

No fim, os três jurados marcaram 29-28 para Justin Willis. O americano, em sua entrevista ao fim do combate, cedeu espaço para Mark Hunt, que agradeceu ao público, mas não chegou a anunciar a sua aposentadoria, como era aguardado.