Justin Gaethje é novo adversário de Tony Ferguson e disputará cinturão interino no UFC 249

Por Rafael Oreiro | 06/04/2020 18:29

Apesar da grave crise de saúde pela qual passa o mundo atualmente, a qual inclusive foi a razão que tornou impossível a participação do campeão Khabib Nurmagomedov, Dana White conseguiu cumprir seu desejo (insensível) de fechar um card de última hora para o UFC 249, que acontecerá no dia 18 de abril. Todavia, o local ainda não foi divulgado, mas provavelmente será na costa oeste dos Estados Unidos.

LEIA MAIS Alguém precisa abrir os olhos de Dana White

Em divulgação oficial do UFC nesta segunda-feira (06), foi confirmado que o confronto entre Tony Ferguson e Justin Gaethje, valendo o cinturão interino do peso leve, servirá como luta principal do evento. Ferguson estava marcado para enfrentar Nurmagomedov pelo título linear da divisão, mas o combate entre os dois acabou cancelado pela quinta vez, aumentando ainda mais a opinião de que a realização do duelo entre os dois está amaldiçoada.

Esta será a segunda disputa de cinturão interino de Ferguson, que conquistou este título em 2017 ao vencer Kevin Lee no UFC 216, deixando de ser campeão nas vésperas do caótico UFC 223, quando se machucou dias antes de confronto marcado contra Nurmagomedov. Por outro lado, Justin Gaethje chega a sua primeira disputa de cinturão na organização na melhor fase de sua carreira no octógono.

Além do local do evento, o restante do card ainda não foi oficializado pela incerteza que gira em torno da realização do UFC 249. Todavia, os outros combates devem ser oficializados nos próximos dias.