Justin Gaethje diz que luta contra Charles Oliveira seria mais fácil do que contra Dustin Poirier

Por Matheus Costa | 14/11/2021 14:17

Depois de obter uma de suas principais vitórias na carreira ao bater Michael Chandler por decisão unânime no UFC 268, Justin Gaethje acredita que tem todo o motivo do mundo para ser o próximo na fila por uma oportunidade de disputar o cinturão dos leves contra o vencedor do duelo entre o campeão Charles Oliveira e o desafiante Dustin Poirier, que irão se enfrentar no UFC 269.

+ UFC Vegas 42: Holloway vs. Rodriguez – Resultados

Ao analisar o confronto pelo cinturão e seu possível próximo adversário, Gaethje afirmou que Charles Oliveira seria um adversário mais fácil do que Poirier, que já derrotou Justin por nocaute técnico em 2018. O “Highlight” elogiou o brasileiro e seu ex-adversário, mas provocou o atual campeão da categoria.

“O Oliveira é mais fácil. Tenho certeza, ele é uma luta mais fácil. Os dois são incrivelmente perigosos e estão no auge de suas carreiras. Dois lutadores do melhor nível possível. A luta ainda se baseia em quem comete o primeiro erro durante a luta, mas eu não me arrependo de nada do que eu disse. Quando eu enfrentar o Charles, eu vou mostrar que ele não é um ‘pitbull’ e essa vai ser a minha estratégia”, afirmou ao site “MMAJunkie”.

+ Apoie o MMA Brasil e colabore com o jornalismo independente

Mesmo após provocar o campeão brasileiro, Gaethje fez questão de não se esquecer sobre seu algoz Dustin Poirier. Mesmo vencendo quatro de suas últimas cinco lutas desde o revés para Poirier – perdendo apenas para Khabib Nurmagomedov pelo cinturão -, Justin ainda quer se vingar de sua derrota.

“A melhor história que eu posso escrever é provar o meu ponto, mas eu também quero muito me vingar contra o Poirier. Logo, eu prometo que eu vou acordar todos os dias motivado para treinar até eu alcançar isso”, concluiu.

Foto: UFC/Divulgação/Twitter