Jussier Formiga finaliza Ulka Sasaki no primeiro round do UFC Fight Night 117

Por Alysson Rodrigues | 22/09/2017 23:52

Após um período de altos e baixos dentro do UFC, o peso mosca potiguar Jussier Formiga voltou a vencer. O brasileiro, que vinha intercalando entre vitórias e derrotas, venceu de forma muito convincente o japonês Ulka Sasaki, no primeiro round, no UFC Fight NIght 117, que aconteceu na noite desta sexta-feira (22), na Saitama Super Arena.

Após um início de muito estudo e com os dois lutadores trocando golpes na média pra curta distância, Jussier não conseguia encontrar a distância e passou a levar a pior em pé. O fato do seu oponente ter uma envergadura muito maior que a sua contribuiu bastante para que o brasileiro não conseguisse impor seu jogo. Porém, após um bote certeiro nas pernas do japonês, Formiga conseguiu levar a luta para o solo, e dai em diante, foi um passeio do brasileiro. Faixa preta de jiu-jitsu, Formiga passou a guarda com facilidade e aproveitando um mole – de principiante – pegou as costas e terminou a peleja com um justo mata-leão.

Jussier Formiga perdeu duas das suas últimas três lutas, e com essa vitória espera voltar a trilhar o caminho de uma disputa de cinturão. O brasileiro possui 19 vitórias e apenas 5 derrotas no seu cartel profissional no MMA.

O UFC Fight Night 117 aconteceu na Saitama Super Arena, em Saitama, Japão. Confira os resultados aqui

Redator do site MMA Brasil. Apaixonado por esportes de combate, faixa roxa de jiu-jitsu, estudante de jornalismo e pai do pequeno Davi.