Jussier Formiga e Joseph Benavidez se enfrentam no UFC Minneapolis

Por Rodrigo Rojas | 10/04/2019 22:57

Uma revanche entre o americano Joseph Benavidez e o brasileiro Jussier Formiga foi anunciada para o quarto evento do UFC na ESPN, o UFC Minneapolis. O duelo entre os dois veteranos deve definir o próximo desafiante ao cinturão da categoria dos moscas. O evento, que ocorrerá dia 29 de junho na Target Arena, em Minneapolis, já teve a revanche entre os ex-campeões Tyron Woodley e Robbie Lawler anunciada como luta principal.

Benavidez (27-5) é um eterno desafiante da categoria, tendo sido considerado o número dois dos moscas pela maior parte de sua carreira no UFC. Em seu auge, o americano só foi parado pelo então campeão Demetrious Johnson, uma vez por decisão e outra por nocaute. No ano passado, Joseph perdeu pela primeira vez para alguém além de Johnson ou Dominick Cruz, quando foi derrotado por Sergio Pettis na decisão dos juízes. Ele voltou à coluna das vitórias com um nocaute técnico sobre Alex Perez e uma decisão sobre Dustin Ortiz.

Já Formiga (23-5) sempre se manteve no topo da categoria, porém, perdeu em todas as vezes em que esteve perto de uma disputa pelo cinturão, sendo derrotado por Henry Cejudo, Ray Borg, John Dodson e pelo próprio Benavidez. No retrospecto recente, Jussier emendou quatro vitórias seguidas, passando por Ulka Sasaki e Ben Nguyen com finalizações, e Sergio Pettis e Deiveson Figueiredo em decisões, mais recentemente.

Além dessa luta, o UFC Minneapolis também teve outra série de lutas anunciadas para seu card, com Drew Dober vs. Marco Polo Reyes; Maurice Greene vs. Júnior Albini; Vinícius Mamute vs. Roman Dolidze e Danny Roberts vs. Michel Pereira.

O UFC Minneapolis será realizado no dia 29 de junho na Target Arena, em Minneapolis, Minnesota, nos Estados Unidos. Confira o card esperado para o evento:

UFC Minneapolis

Peso meio-médio: Tyron Woodley vs. Robbie Lawler
Peso mosca: Jussier Formiga vs. Joseph Benavidez
Peso leve: Drew Dober vs. Marco Polo Reyes
Peso pesado: Maurice Greene vs. Junior Albini
Peso meio-pesado: Vinicius Mamute vs. Roman Dolidze
Peso meio-médio: Danny Roberts vs. Michel Demolidor