Junior Cigano, sobre luta no Brasil: “Stipe Miocic vai tremer as perninhas”

Ex-campeão do UFC diz que torcida brasileira é uma motivação a mais para duelo. Catarinense radicado na Bahia acredita que uma vitória sobre Stipe Miocic o colocará no caminho do cinturão, logo atrás do vencedor do duelo entre Travis Browne e Fabricio Werdum.

Cigano acha que torcida será fundamental no duelo contra Miocic (Foto: Affonso Andrade/MMA Brasil)

Cigano acha que torcida será uma motivação a mais no duelo contra Miocic (Foto: Affonso Andrade/MMA Brasil)

O brasileiro Junior Cigano, ex-campeão peso-pesado do UFC, faria a luta coprincipal do UFC 173, em Las Vegas. Mas uma ligação de Joe Silva, matchmaker da organização, colocou o duelo contra Stipe Miocic no evento principal do TUF Brasil 3 Finale, que acontece no dia 31 de maio, em São Paulo, uma semana depois da data inicialmente marcada. Esta vai ser a primeira luta de Cigano no Brasil, pelo UFC.

Em evento realizado na academia Nova União, na zona sul do Rio de Janeiro, para promover o evento da final do TUF Brasil 3, o antigo dono do cinturão da categoria mais nobre do MMA diz estar muito feliz com a mudança e não vê a hora de ouvir os gritos de incentivo da torcida brasileira. “Sempre gostei muito de lutar nos Estados Unidos, tem muitos brasileiros por lá”, comentou o catarinense. “Mas a luta aqui no Brasil vai me trazer uma motivação a mais pela vitória. Acho até que o Miocic vai tremer as perninhas quando a torcida começar a gritar”, disse Cigano, aos risos.

Sobre o adversário, o número 1 do ranking peso-pesado espera uma luta em pé, mas lembra que a origem de Miocic é o wrestling e que o americano pode levar a luta para o chão caso se sinta pressionado pelos golpes do brasileiro.

“Ele é um cara que vem do wrestling, mas tem um boxe muito bom e tem todas as condições de aceitar a luta em pé. Mas eu acho que ele não vai para a trocação. A partir do momento em que ele sentir minha mão, vai tentar fazer o wrestling com suas boas quedas. Acho que ele vai fazer um teste em pé, se não der certo, vai tentar me derrubar”, comentou Cigano, que torce para que a luta tenha um final bom para os torcedores. “São dois lutadores da categoria peso-pesado trocando socos e lutando em pé. Ou seja, alguém vai acabar sendo nocauteado. E é isso que a galera quer ver. Temos tudo para proporcionar uma boa luta”.

Cigano revelou que já se imaginou vencendo a luta de várias formas, mas ainda não sabe como comemorar caso tenha o braço erguido ao fim do combate. O lutador só não garantiu ir para a galera, como fez José Aldo, que acabou sendo multado pela comemoração.

“O José Aldo foi multado pela comemoração dele indo para a galera, mas vai saber? Depende do que eu sentir na hora, a gente faz. Me segurar ninguém vai. Se eu quiser ir pra galera, eu vou pra galera (risos). Eu já me vi ganhando de todo jeito, nocauteando, finalizando, com chute, como foi na luta contra o Mark Hunt. Eu acho que tudo pode acontecer.”

No caso de vitória contra Stipe Miocic, Junior Cigano acredita que pode ter nova chance de disputar o cinturão, mas sabe que o próximo desafiante sairá do duelo entre Fabricio Werdum e Travis Browne, que se enfrentam neste sábado, na luta principal do UFC On FOX 11.

“O próximo a lutar pelo cinturão é o vendedor de Werdum e Browne e depois disso eu acredito que uma boa vitória contra o Miocic pode me colocar de volta no cinturão e é isso que eu quero. Estou buscando essa confiança de poder ser um lutador mais completo. Então acho que em breve posso estar lutando pelo cinturão.”

  • Guga Trigueiro

    Na minha concepção, Cigano ainda tem mt potencial e deve estar evoluindo bastante na Nova União. Ele é um lutador inteligente e aprende rápido. Melhorando o seu wrestler, principalmente defesa de queda e afinando o seu muay thai, tem tudo pra buscar novamente o cinturão.

    • Vitor

      Correção: “Melhorando o seu wrestling…”

      wrestling = modalidade
      wrestler = quem pratica

      Defesa de quedas do Cigano é muito boa já, é o seu BJJ(esse sim) que ele deve melhorar. Aldo e Barão poderiam ajudá-lo nisso.

      Estarei na torcida pra ele nessa luta, mas não pelo título já que torço para que Velasquez se aposente com a cinta(o que será muito difícil).

      • Guga Trigueiro

        Isso. Cometi um erro de digitação. Obg. Valeu.

  • Daniel

    Tá muito longe de um TS, KM de um TS! Mas não consigo vê-lo perdendo pra o Micic. Talvez a única saída para o croata seja estender a luta e contar que o Cigano perca o gás.

  • Daniel

    E o Alexandre continua fazendo novas contratações \o/

  • Luiz Gustavo

    Cigano favorito mas não sei se ele deva seguir essa linha d axar q o croata sentirá aki não…Miocic é casca grossa então é bom abrir o olho.Mas q vai ser dificil dele vencer aki não tenho duvidas…
    Podia ser o Aliistar no lugar do Miocic hein…

    • Guga Trigueiro

      Acho q o Overeem está se recuperando ou de uma cirurgia ou de lesão. Enfim, por enquanto, está de molho.

      • Isso é o que ele disse, né? hahaha

        • Guga Trigueiro

          É verdade. Kkkk. Vai ver essa declaração foi no 1· de abril…

      • Abel

        “É um frouxo” – Aldo, José

    • Overeem contra o Cigano no Brasil? Nem se iluda.

      • Abel

        Overeem contra Cigano em qualquer lugar do mundo? Nem se iluda… :D

      • Vitor

        E pensar há dois anos Cigano vs Overeem era uma das lutas mais esperadas por todos.

        • Eu continuo esperando muito, mas acho que o Overeem só vai parar de correr se for pelo cinturão.

          • Vitor

            Mas não tem nem 10% do hype que tinha em 2012. Lá, Cigano parecia ser invencível e Overeem tinha destruído Lesnar e era o campeão do K1.

            Mesma coisa a luta de Jones vs Gustaffson 2: caso Glover vença Jones o hype pra essa luta vai pro ralo.

  • Airton S

    Cigano fala muito. Fala demais…

    • Luiz Gustavo

      Não sei nem se ele fala demais,mas pelos passeios q ele tomou do Velasquez era bom ficar um pouco na dele,mas ao menos não perdeu o espirito q ele tem…
      kkk Po pensar em Cigano e Overeem tem nem como…o holandes quer enfrentar Dan Severn,Giant Silva,Kem Shamrock,Don Frye…ai é foda

      • Guga Trigueiro

        Kkkk Pôxa, então ele tem q ir em um abrigo de idosos.

      • Daniel

        Cigano x Overeen faria mais sentido como TE.