Júnior Cigano enfrenta Alexander Volkov na luta principal do UFC Moscou

Por Gabriel Fareli | 07/09/2019 21:37

O ex-campeão dos pesados Júnior dos Santos já tem data marcada para sua terceira luta no ano de 2019. O brasileiro enfrentará o dono da casa Alexander Volkov no dia 9 de novembro na luta principal do UFC Moscou. A informação foi publicada inicialmente pelo site “MMA Junkie”.

O catarinense radicado na Bahia tenta mostrar que ainda pode ter grandes ambições na categoria na qual já foi rei. Depois da ultima tentativa de retomar o cinturão, Cigano enfileirou três vitórias sobre Blagoy Ivanov, Tai Tuivasa e Derrick Lewis. Em junho, porém, sucumbiu em pouco mais de um minuto numa provável eliminatória diante de Francis N’Gannou.

Volkov lutará pela primeira vez diante de seu povo pelo UFC. O grandalhão estava invicto com quatro vitórias no octógono, com direito a nocautear o ex-campeão Fabrício Werdum. Quando estava próximo de uma disputa de cinturão e da quinta vitória seguida, o “Drago” foi nocauteado por Derrick Lewis nos segundos finais de uma luta sofrível, mas que o russo vencia com tranquilidade.

O confronto provavelmente irá se desenrolar em pé, com Volkov usando sua envergadura para se manter longe das mãos perigosas de Cigano, que deverá tentar encurtar a distância para golpear o russo. Será interessante notar se o brasileiro terá preparo físico e velocidade para se movimentar bastante e achar espaços para atacar.

O UFC Moscou será realizado no dia 9 de novembro, na CSKA Arena, em Moscou, Rússia. Confira as lutas anunciadas até o momento:

UFC Moscou

Peso-pesado: Júnior Cigano vs. Alexander Volkov
Peso-meio-pesado: Klidson Abreu vs. Shamil Gamzatov
Peso-meio-pesado: Gadzhimurad Antigulov vs. Ed Herman
Peso-meio-médio: Abubakar Nurmagomedov vs. David Zawada
Peso-galo: Grigory Popov vs. Davey Grant
Peso-meio-pesado: Magomed Ankalaev vs. Dalcha Lungiambula
Peso-médio: Karl Roberson vs. Roman Kopylov