Julio Arce finaliza Daniel Teymur com mata-leão no UFC Fight Night 131

Por Gabriel Carvalho | 02/06/2018 00:14

Julio Arce conquistou a segunda vitória no UFC na madrugada deste sábado (2), no UFC Fight Night 131. Lutando com o apoio da torcida, o peso pena americano teve um desempenho dominante em cima do sueco Daniel Teymur, coroando a vitória no terceiro assalto com um justo mata-leão, que levantou o público em Utica, Nova York.

O combate começou com Teymur tomando ação, utilizando os chutes baixos. Arce deu um chute alto, mas era o mais passivo na luta, enquanto Daniel seguia chutando a perna do americano. Julio tinha dificuldades para acertar o sueco, mas conseguiu encaixar um ótimo direto de esquerda, bem absorvido por Teymur, que levou a luta para o clinch. Os dois logo se separaram, e o round terminou com Daniel acertando mais golpes, enquanto Julio apresentava dificuldades, mas ainda acertava o oponente com contundência.

Na segunda parcial, os dois se abriram no início, o que deu espaço pra Julio acertar Daniel algumas vezes. O americano era superior, combinava golpes e conseguia se esquivar bem de todas as iniciativas do sueco. Daniel levou a luta pro clinch, mas Arce logo escapou. Teymur novamente optou por colocar o americano na grade. Arce tentou um estrangulamento, que apesar de não ter encaixado, possibilitou que a luta retornasse para o centro do cage nos segundos finais.

No terceiro assalto, Arce diminuiu o ritmo, enquanto Teymur passou a acelerar, visto que estava atrás nos placares. Mais calmo, Julio tinha cada vez mais facilidade para acertar o sueco, que após dar um vacilo, foi ao chão e permitiu que Arce encaixasse um cadeado em suas costas. Julio encaixou um mata-leão, Daniel conseguiu lutar contra por um tempo, mas acabou desistindo.

O tempo oficial da interrupção foi de 2:55 do terceiro assalto.