Julia Budd defenderá cinturão peso pena contra Arlene Blencowe no Bellator 189

O Bellator anunciou na última sexta-feira (6) os dois combates que irão encabeçar o card do seu evento de número 189, que acontecerá no dia 1 de dezembro. Na luta principal, Julia Budd colocará o cinturão peso pena em jogo pela primeira vez enfrentando a australiana Arlene Blencowe, enquanto na luta co-principal, os americanos Chris Honeycutt e Rafael Lovato Jr. se enfrentarão no peso médio.

Julia Budd conquistou o cinturão inaugural dos pesos penas do Bellator em março, ao bater Marloes Coenen na decisão unânime dos juízes. Ela vem de uma sequência de oito vitórias seguidas desde seu último revés, quando perdeu para Ronda Rousey no Strikeforce. Budd já venceu Arlene Blencowe dentro do Bellator em 2016, combate que marcou o final da primeira passagem da australiana pelo evento. Depois de dois nocautes em eventos asiáticos, ela voltou vencendo Sinead Kavanagh no Bellator 182.

Chris “The Cutt” Honeycutt fará sua oitava luta pela organização. O americano estreou no evento em 2014, e de la para cá, foi derrotado apenas uma vez, pelo ex-UFC Paul Bradley. Ele está embalado com uma sequência de quatro vitórias e logo estará figurando entre os candidatos à uma disputa de cinturão. Seu adversário, Rafael Lovato Jr., também vem trilhando um caminho de sucesso no evento. Invicto, ele estreou no MMA em 2014 e terminou todas as suas lutas por nocaute ou finalização. Dentro do Bellator ele já conquistou duas vitórias, nocauteando Charles Hackmann e finalizando Mike Rhodes.

O Bellator 189 acontecerá no dia 1 de dezembro no WinStar World Casino, em Thackerville, Oklahoma. Confira o card esperado para o evento:

Bellator 189

Disputa de cinturão peso pena: Julia Budd vs. Arlene Blencowe
Peso Médio: Chris Honeycutt vs. Rafael Lovato Jr.