Julia Budd atropela Talita Treta e mantém cinturão no Bellator 202

Por Matheus Costa | 14/07/2018 00:12

Coroando uma péssima noite para o Brasil no Bellator 202, a campeã peso pena Julia Budd não tomou conhecimento da desafiante brasileira Talita “Treta” Nogueira. A canadense dominou amplamente o combate, vencendo por nocaute técnico no terceiro round da luta principal do evento.

O combate se inicia com muito estudo entre as atletas. Talita tenta dominar o centro da ação e usa jabs e chutes retos para controlar a distância. Budd começa a usar chutes na perna da base da brasileira. Talita aplica um chute na costela, mas Budd segura sua perna e aplica uma bela queda, caindo na meia-guarda da canadense. Nogueira usa seu jiu-jítsu, dá as costas e tenta fugir o quadril para sair da posição e buscar as costas, mas Budd bloqueia a tentativa com um estrangulamento apenas para segurar a posição. A canadense usa sua força física para levar Nogueira de costas para o chão novamente, caindo em sua meia-guarda e golpeando no ground and pound até o fim do primeiro round.

O segundo round começa com uma postura mais ofensiva da campeã, que parte para cima e usa boas combinações no boxe. As duas começam a trocar golpes na curta distância, com vantagem para Budd. A canadense aplica dois bons socos e parte para o clinch na grade buscando a queda. A brasileira se defende bem com uma boa base, mas Julia pressiona bastante e aplica inúmeras joelhadas nas pernas e no corpo de Talita. A brasileira tenta aplicar uma queda de judô, mas acaba ficando na diagonal e Budd lhe atinge com uma joelhada forte no fígado, que derruba a brasileira. Budd tenta finalizar a luta e aplicar o ground and pound, mas a brasileira consegue repor a base e se recupera, resistindo aos socos até o soar do gongo, sinalizando o fim do segundo round.

As duas atletas começam o terceiro round trocando chutes, mas Budd acerta dois bons golpes na perna da brasileira, que sente. A canadense parte novamente para cima e pressiona Talita na grade no clinch buscando a queda. Budd começa a aplicar joelhadas no clinch e a brasileira tenta puxá-la para a guarda, porém sem sucesso. Julia fica de pé, dribla as pernas e pula em cima da brasileira, caindo na meia-guarda. Talita consegue puxá-la para a guarda e tenta raspar para a chave de perna, mas Budd escapa com facilidade. Em pé novamente, Budd tenta aplicar o ground and pound, mas acaba desistindo e ambas ficam de pé novamente. Julia Budd aplica boas combinações de boxe e acerta um belo cruzado de direita, que derruba Talita. A canadense precisa apenas aplicar mais alguns golpes no ground and pound até o combate ser interrompido no Bellator 202.

LEIA MAIS Resultados do Bellator 202

Editor do MMA Brasil. Fundador e editor-chefe do extinto Olimpo MMA. 20 anos, carioca, fanático por esportes.