José Aldo faz participação em combate especial de jiu-jitsu no Sul-Americano da SJJSAF

No último final de semana aconteceu o 4º campeonato Sul-Americano de jiu-jítsu da SJJSAF, que teve além das disputas pelas categorias de peso, a luta de exibição entre o ex-campeão peso-pena do UFC e faixa-preta José Aldo e o atleta faixa-roxa Jonathan Pitbull, ambos da Nova União.

Jonathan, que possui síndrome de down, mostrou como o Jiu-jítsu adaptado é uma ótima ferramenta de inclusão, derrubando Aldo e se movimentando bem até encaixar um arm-lock.

Com o ginásio cheio, Pitbull e Aldo “lutaram” numa área de competição exclusiva para o Jiu-jítsu adaptado, iniciativa recorrente nas competições da SJJSAF.

Em entrevista ao Combate.com, Jonathan se mostrou realizado:

“Nunca imaginei. Uma vez brinquei com o meu mestre e disse que queria lutar com o José Aldo. Mas nunca pensei que fosse acontecer de verdade.Quando ele me contou que eu ia lutar, nem acreditei. Mas Deus realizou meu sonho. Hoje é o dia mais feliz da minha vida. Meu coração está explodindo.”

José Aldo, que deve voltar aos octógonos em dezembro contra Ricardo Lamas, se mostrou feliz por servir de inspiração para o atleta:

“Hoje é um dia muito especial. Hoje eu aprendi bastante, fico muito feliz com a oportunidade que o Jonathan me deu, é um aprendizado incrível. Eu saio mais forte daqui […] Fico muito feliz de ver que sou inspiração para tanta gente que gosta do meu trabalho”.  Assista abaixo a luta de exibição entre José Aldo e Jonathan Pitbull.

Assista abaixo a luta completa entre José Aldo e Jonathan Pitbull: