José Aldo estreia no peso galo contra Marlon Moraes no UFC 245

Por Idonaldo Filho | 24/10/2019 02:54

Ex-campeão dos penas e um dos mais importantes lutadores brasileiros da atualidade, José Aldo está de malas prontas para uma nova categoria. Aldo irá lutar na categoria peso galo e seu oponente será o compatriota Marlon Moraes no UFC 245, segundo o “MMAJunkie”.

Muito se falou por um tempo de José Aldo subir para os leves, mas o ex-campeão surpreendeu em declarações recentes, ao afirmar que estaria se mudando para o peso galo e buscando conquistar o título de Henry Cejudo. Em sua última aparição no octógono, Aldo foi derrotado pelo australiano Alexander Volkanovski em casa, encerrando uma sequência de duas vitórias contra Jeremy Stephens e Renato Moicano.

Marlon Moraes foi o último desafiante da categoria de até 61 quilos quando acabou nocauteado por Henry Cejudo no terceiro assalto. Ex-campeão do WSOF e um dos mais violentos atletas da categoria, o carioca de Nova Friburgo conquistou quatro vitórias no UFC sobre contenders importantes da categoria como Aljamain Sterling, Jimmie Rivera, John Dodson e por último Raphael Assunção – esta em revanche de luta controversa.

O UFC 245 também vai ter um surpreendente duelo de gerações segundo a “ESPN”. O ascendente russo Petr Yan vai encarar Urijah Faber, veterano que saiu da aposentadoria recentemente e derrotou Ricky Simon em um belo nocaute. Yan foi campeão do ACB e derrotou todos os cinco lutadores que enfrentou no UFC, o último foi Jimmie Rivera.

O UFC 245 acontecerá na T-Mobile Arena em Las Vegas, Nevada, no dia 14 de dezembro. Confira as lutas anunciadas para o evento até o momento:

UFC 245

Cinturão dos meios-médios: Kamaru Usman (c) vs. Colby Covington
Cinturão dos penas: Max Holloway (c) vs. Alexander Volkanovski
Cinturão dos galos: Amanda Nunes (c) vs. Germaine De Randamie
Peso meio-médio: Robbie Lawler vs TBA
Peso mosca: Jessica Eye vs. Viviane Araujo
Peso meio-médio: Matt Brown vs. Ben Saunders
Peso médio: Oskar Piechota vs. Punahele Soriano
Peso mosca: Brandon Moreno vs. Kai Kara France
Peso galo: Ketlen Vieira vs. Irene Aldana